Aluguei uma casa no exterior e agora?

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Orlando

Viajar é tudo de bom. Agora, imagina ter aquela sensação de sentir-se em casa, com internet livre, privacidade e toda autonomia, que só é possível quando se está na própria casa. Confortável e mais econômico do que hospedar-se em um hotel, alugar uma casa de alto padrão, nos Estados Unidos, não é mais um privilégio para poucos, mas uma realidade para muitos brasileiros, que buscam o lazer em terras norte-americanas.

A escolha é convidativa, pois reflete, para os visitantes, aquela sensação agradável e receptiva, que os hotéis não transmitem. Para ajudar os turistas que optaram por alugar uma casa no país, a Temporada em Orlando –empresa brasileira especializada em aluguel de casas de alto padrão, localizadas próximas à Disney e destinadas ao turismo de curta temporada– separou algumas dicas importantes para os brasileiros.

Quando a pessoa escolhe não ficar em hotel e locar uma residência, muitas questões ficam no ar, como: O que a casa oferece e o que devo levar? No geral, as casas disponíveis para locação oferecem todos os utensílios de cama, mesa e banho, incluindo máquina de lavar louça, lavadora e secadora, além de internet.


Por isso, Wendel Ferrari, CEO da Temporada em Orlando, aconselha o turista de primeira viagem a levar pouca bagagem. “Leve o mínimo necessário. O visitante estará no paraíso das compras e já vi casos de pessoas que deixam as roupas, que haviam trazido, para economizar espaço nas malas”.

Quem não abre mão do uso da chapinha, secadores e outros utensílios elétricos, cuidado: a voltagem se equivale ao Brasil 110 e 220 volts, mas é recomendado um adaptador de tomada. Caso não tenha, você pode encontrar em qualquer supermercado.

Orlando

A cidade oferece diversas atrações e, para conseguir conferir tudo, a melhor opção é alugar um carro, seja pela autonomia ou, até mesmo, pelo custo-benefício.

A locomoção por transporte público é fácil, mas não é muito utilizada e andar de táxi não é tão barato. Por isso, a locação de carro é a melhor opção. O procedimento é bem simples: basta apresentar a habilitação brasileira vigente e um cartão de crédito internacional.

Caso o turista encontre um conhecido ou receba alguma visita inesperada durante a viagem, geralmente, as empresas locatárias permite a hospedagem de outras pessoas que não estejam viajando com o turista, desde que não exceda o limite de hóspedes da moradia.

Na hora da arrumação, o visitante deve utilizar os dois latões (orgânico e reciclado) para despejar o lixo. É importante também se programar para não perder a coleta diária, realizada dentro do condomínio onde está hospedado. Pronto, agora é só relaxar e curtir a viagem.

Compartilhe: