Às cegas: Coloque o braço no buraco e ganhe uma tatuagem

Por: Catraca Livre

Imagine a situação. Você coloca o braço no buraco de uma parede para fazer uma tatuagem sem ver a execução do desenho. Mais. Não é possível dar palpites e nem conversar com tatuador. Tudo vai ser uma surpresa. Tem coragem? E se o tatuador  for o renomado  Scott Campbell,  artista que já desenhou nas peles de personalidades como Marc Jacobs, Orlando Bloom e Penélope Cruz?

Bom. Essa proposta foi colocada em prática entre os dias 12 e 15 de novembro na Milk Gallery, em Nova York. Trata-se do projeto  Whole Glory. Foi feito um sorteio entre centenas de inscritos e durante quatro dias, Scott tatuou 23 braços. Todos às cegas, sem que as pessoas vejam o processo de desenvolvimento. Scott  não sabia nada sobre os gostos das pessoas. Nenhum detalhe visual foi compartilhado. Tudo foi uma grande surpresa. De um lado pessoas corajosas, do outro um artista que teve total liberdade.

 
E por falar em liberdade, foi justamente isso que inspirou Scott a desenvolver o projeto.

“Eu tive muitas pessoas chegam até meu estúdio e dizem: ‘Faça o que você quiser, eu confio totalmente em você’, mas como um artista de tatuagem, você nunca tem a liberdade absoluta no que você quer criar. Há a conversa, você vai criando uma sintonia e descobrindo a personalidade da pessoa e por isso procura fazer algo que agrade ela. A tatuagem torna-se uma reação a essa pessoa. Por isso, não há total liberdade. Às vezes isso é ótimo, porque você  fica inspirado e o trabalho fica melhor. Mas também pode ser um obstáculo, porque seria mais puro se não houver qualquer interferência”, disse ao New York Times.

Mas se Scott gostaria de ter a liberdade, não seria melhor fazer desenhos em telas?. Ele respondeu essa pergunta também. “Eu amo a tatuagem. É uma arte que a tela é viva, sai dos museus, caminha, está cada dia em um lugar. É uma arte que circula.”

As fotos das tattoos foram postadas no  Instagram de Scot, com a mensagem “obrigado pela confiança”.

 
 
 
 
 
 

Gostou? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook e visite nosso blog e veja mais fotos

Fotos: Scott Campbell/Instagram

Compartilhe: