As cinco vantagens de viajar sozinho

Nem sempre os amigos têm a mesma disposição, dinheiro e tempo que você para viajar. A situação, que poderia ser um motivo para desistir, pode se tornar em uma experiência que muita gente considera até melhor do que viajar em turma.

Viajar por conta própria é mais simples do que se imagina. A CI Intercâmbio e Viagens listou cinco vantagens de viajar sozinho.

Roteiro flexível
Viajando sozinho, você faz sua programação, vai aos destinos que deseja e visita as atrações que dão na telha, a hora que quiser. Um roteiro independente também traz um desafio importante: sozinho você tem que se virar 100% do tempo sem a ajuda de um parceiro e aprender a resolver qualquer problema.

Desafio do idioma
Em alguns países, é mais difícil encontrar pessoas que falem inglês ou espanhol. Mas isso nunca foi problema para os viajantes solo. Mímicas e sinais são linguagens universais e é assim que muita gente começa a falar um novo idioma no exterior.

Novas amizades
Você já deve ter ouvido falar que uma das principais vantagens em viajar sozinho é a facilidade de conhecer novas pessoas. Isto é verdade. Em uma experiência como esta qualquer troca de palavras é uma chance de fazer um novo amigo.

Uma saída para não ficar sozinho, mesmo viajando só, é escolher um hostel bem animado. Repleto de pessoas na mesma situação que você, vai ficar mais fácil se enturmar.

Respirando a cultura local
Quando você viaja desacompanhado, tem muito mais tempo e foco para absorver a cultura de um novo lugar. Aproveite para prestar atenção nos costumes de uma população que vive sua rotina e deixe os preconceitos de lado. Abra sua mente e tente fazer programas e visitar locais populares entre os locais.

Autoconhecimento
Além de aprender com a cultura local, viajar sozinho é uma oportunidade para a reflexão. Já ouviu dizer que não existe maneira melhor de conhecer a si mesmo do que viajar sozinho? Essa é a hora de se avaliar e reparar em suas reações o tempo todo.

Por CI Intercâmbio e Viagens