As melhores cachoeiras para visitar na Chapada dos Veadeiros

Lugar de recarregar as energias, a Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás (GO), é famosa por abrigar inúmeras cachoeiras. São tantas as atrações que muitas ainda não foram catalogadas, sendo impossível conhecer todas as cachoeiras mesmo que você fique dias, e até mesmo meses no destino.

Caminhar por suas infindáveis serras, tomar banho em suas belas cachoeiras, admirar a cultura local e contemplar a grandiosidade da natureza fará você experimentar inesquecíveis sensações em uma das regiões mais belas do Brasil. Confira uma lista que o GuiaViajarMelhor.com fez com 10 atrações que vão te surpreender:

Saltos do Rio Preto (Garimpão)

Com 120 e 80 metros de quedas d’água, respectivamente, as cachoeiras do Rio Preto I e II são as atrações mais marcantes da chapada. As atrações podem ser aproveitadas de duas formas, pelo mirante da Janela com vista em frente as duas cachoeiras e acessando o poço da Rio Preto I (80m) e um mirante da Rio Preto II (120) em uma trilha de 11 km na entrada do Parque Nacional.

Santa Bárbara

Localizada no município de Cavalcante, a cachoeira da Santa Bárbara possui 28m de altura é considerada uma das mais bonitas da região, devido a sua água verde esmeralda com grandes piscinas.

Capivara

A cachoeira da Capivara é outra de beleza inexplicável. Duas quedas, um poção, um cânion e uma vista linda para o vão do Moleque.

Cataratas dos Couros

Está localizada na Fazenda Boa Esperança e possuí uma sequência de quatro quedas no Rio Couros. Aconselha-se uso de veículo com tração nas quatro rodas e guia credenciado, pois o acesso é difícil.

Veja a lista completa aqui.

Compartilhe: