As melhores cidades para visitar na Áustria
A Áustria oferece diversidade de atrações: paisagens inspiradoras, tanto no inverno quanto no verão; construções seculares e preservadas; lista interessante de artistas, como Klimt e Mozart, para citar apenas dois deles; completa infraestrutura e organização para tornar as férias inesquecíveis.
Viena, Salzburgo e Innsbruck são apenas alguns dos destinos preferidos pelos turistas, mas o país é repleto de palácios, castelos, regiões com perfis variados e locais ideais para práticas esportivas, como esquiar. O Guia Viajar Melhor listou as melhores cidades para visitar quando estiver no país, confira:
Innsbruck
A capital estadual mais alta da Áustria, nasceu como uma “ponte sobre o rio Inn” e prosperou como cidade mercantil. O seu centro tem um ambiente medieval e tradicional tirolês. Chegou a ser a residência imperial dos Habsburgos, foi por duas vezes sede dos Jogos Olímpicos de Inverno e abriga uma moderna universidade.
Graz
A segunda maior cidade do país, possui 6 universidades, o que faz com que o local tenha uma característica estudantil. São mais de 44.000 alunos de diversas partes do mundo que escolhem a cidade como próximo lar durante os anos do ensino superior. Graz também é repleta de museus, restaurantes famosos e é considerada uma das cidades da Europa Central mais preservadas.
Viena
Viena é conhecida internacionalmente como a cidade da música e compositores como Strauß, Mozart, Beethoven e Haydn nela deixaram a sua marca. Uma imponente oferta cultural, lugares turísticos fascinantes e o acolhedor ambiente vienense podem ser vivenciados nos cafés ou nos Heurigen (típicas tabernas austríacas), que proporcionam à cidade sua fama mundial.
Bregenz
Situada à beira do Lago de Constança,a pequena cidade de Bregenz é uma ótima opção para uma parada durante sua viagem pela Áustria. A cidade possui um famoso festival de música e o seu teleférico que leva até a montanha Pfãnder, outra atração bem requisitada da região.
Linz
A linda cidade de Linz fica às margens do famoso rio Danúbio e foi fundada pelos romanos, ue a chamaram de Lentia; o nome Linz apareceu nos registros somente no ano de 799. A cidade abriga belos edifícios modernos fora de seu centro histórico, do outro lado do Danúbio, separadas por uma ponte.
Salzburg
Salzburg, cidade natal de Mozart, é até hoje uma cidade voltada para a música erudita, com espetáculos e festivais, principalmente durante o verão. A cidade conservou seu estilo medieval e como Innsbruck, fica em uma região de grande beleza natural.
No verão a cidade é sede de um famoso festival de música clássica, o Festung Hohensalburg, e torna-se um dos points do turismo na Europa. Uma das atrações turísticas da cidade é seu Residenz, o palácio dos acebispos que governavam Salzburg. O palácio abriga uma importante coleção de arte europeia.
Hallstatt
Localizada às margens do lago Salzkammergut, Hallstatt é uma cidadezinha medieval e rodeada de montanhas nevadas. Um encanto, visita imperdível se você viajar pelo interior da Áustria. Uma de suas atrações turisticas é uma mina em plena atividade, acessível por um teleférico.
Acompanhe também pelo Facebook
Fotos: Artem Holstov, Markus T Beger, Whobe72