Banda Gueri-Gueri volta depois de 10 anos fora do Carnaval

Depois de 10 anos inativa, a Banda Gueri-Gueri volta com tudo para o Carnaval 2014. O desfile é no dia 22 de fevereiro, e a concentração tem início às 14h no Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera.

O bloco, criado no Bar Supremo por Roberto Suplicy em 1986, desfilava pelas ruas do Jardins e foi um dos pioneiras do Carnaval de rua de São Paulo. Amigos e frequentadores, grande parte deles artistas e intelectuais, do Bar Supremo se reuniam na esquina da Rua Oscar Freire com a Rua da Consolação. Com o tempo, a banda tornou-se um dos blocos mais tradicionais da cidade.

Banda Gueri-Gueri volta para o Carnaval

A cada ano, o público do bloco foi aumentado e alcançou o número de 35 mil foliões em sua última edição. Buscando mais conforto, os organizadores mudaram o evento para o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera.

Patricia de Sabrit, Mila Christie,  Gigi Monteiro, Luciana Mello e Aline Portela já tiverem a honra de assumir o posto de madrinha do Gueri-Gueri. As camisetas, sempre criativas, são desenhadas por artistas plásticos de renome como Gustavo Rosa, Patrícia Magano, Graziela Pinto, Antonio Peticov entre outros. Beth Carvalho, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Elza Soares, Inimigos da HP e Neguinho Da Beija-Flor animaram os foliões em outros anos.

A banda fez história e contribuiu para o surgimento de várias outras bandas de Carnaval. Em 18 carnavais de São Paulo, o Gueri-Gueri reuniu mais de 500 mil pessoas e está ansioso para voltar às ruas da cidade.