Blog “Lugarzinho” compartilha os cantinhos especiais de São Paulo

Na página, qualquer um pode indicar um “lugarzinho” desconhecido pela maioria

Por: Redação | Comunicar erro

Em seu livro A Mesa Voadora, o escritor Luís Fernando Veríssimo dedica uma crônica a um espaço comumente encontrado e diferentes cidades chamado de “lugarzinho”.

“Eu conheço um lugarzinho… Quantas vezes você já não ouviu esta frase? Dita por pessoas que conhecem todos os lugares óbvios que você também conhece, mas conhecem um que você não pode conhecer, porque ninguém conhece, só elas?”

No texto, o autor gaúcho descreve os espaços que não estão nos guias, só são conhecidos por algumas pessoas e, por isso mesmo, são charmosos – mas que não têm a intenção de serem charmosos.

divulgação
O Nosso Bar, em Campinas, é uma das boas dicas graças a seu pastel de bacalhau

Foi com assumida inspiração nesta crônica que surgiu a ideia do blog Lugarzinho, página voltada à descoberta e divulgação de lugares interessantes, descolados, agradáveis e, até então, pouco conhecidos pelo público.

“Aquele” lugarzinho

O blog reúne uma série de dicas sobre “oásis que nos desliguem do stress cotidiano”. É possível encontrar lugares espalhados por todo o estado de São Paulo (dividido por áreas como “SP”, “Campinas”, “Interior” e “Litoral”). Desde o Bar do Vito, na Vila Zelina, até o Guadalupe, em Santos, passando pela tubaína da Consolação e pelo chopp do Fritz de Cambuí, os lugares destacados variam conforme vão surgindo as indicações.

Embora não se trate de um blog de gastronomia, uma boa parte dos textos é voltada para o comer bem. Além do conforto e do “charme”, os bons pratos são destacados quando necessário. Uma nova seção, inclusive, contempla os lugares onde se pode encontrar bons tipos de cerveja, “O Cervejeiro”.

divulgação
“O Cervejeiro” é a seção do blog destinada às indicações de bons tipos de cerveja

A intenção, contudo, não é que o espaço online seja apenas um ditador de lugares a se frequentar, mas que leitores e interessados passem também a indicar outros espaços, assim como propor discussões sobre o “diferencial” de cada um.

Assim, o Lugarzinho é uma boa opção tanto para quem  quer descobrir novos destinos em passeios – até algumas trilhas aparecem como dicas – quanto para quem quer compartilhar com outras pessoas “aquele lugarzinho” escondido e especial.

Compartilhe: