Blogueira transforma suas experiências de viagem em negócio

A brasileira Nathalia Tosto, de 30 anos, j carimbou o passaporte em mais de 35 países e hoje essas viagens são a grande motivação para manter o blog que ela criou há 6 anos atrás, o Coisas que Amamos. A jornalista trabalha entre muitas coisas preparando guias/roteiros personalizados e organizando viagens.

Fotos: Arquivo pessoal
Nathalia Tosto no deserto do Atacama, no norte do Chile

A carioca conta que desde bem pequena adora viajar. Começou conhecendo o Brasil e indo a Disney com o pai, mas foi em 2005 que o amor por conhecer lugares novos tomou conta dela. “Minha avó tinha acabado de falecer e minha mãe não queria que ficasse um clima ruim no Natal, então, ela comprou passagens para Nova York e nós fomos. Foram alguns meses preparando tudo. Cada segundo da viagem estava programado. Pesquisei tudo, todos os detalhes, não queria perder nada. Mas sabe o melhor? Amei essa sensação. Exatamente por isso, não parei mais. Nem de viajar, nem de planejar e pesquisar tudo”, contou.

Nathalia na paradisíaca Bora Bora, na Polinésia Francesa
No blog ela conta todos os detalhes das viagens que faz e dá muitas dicas aos outros viajantes. Seus textos são bem completos, com informações de hospedagens, passeios, restaurantes e muitas fotos que ela e o marido fazem nas viagens.
Depois de perceber que as viagens tomaram conta de sua vida e que ela está sempre pesquisando sobre novos destinos, ela resolveu começar a trabalhar com isso e criou o Atelier Bon Voyage, uma empresa que organiza viagens personalizadas e guias para os viajantes. Desde seu surgimento há um ano, já preparou mais de 20 roteiros e guias diferentes, incluindo uma viagem de lua de mel para a Ásia e uma viagem de 45 dias pela Europa.
Ho Chi Minh, Vietnã
“Sem dúvidas sou uma apaixonada por viagens. Acredito que viajar nos deixa mais fortes, mais experientes e mais sábios. A gente aprende a conviver com as diferenças, aprende a superar nossas fraquezas e claro, vive esses novos lugares. Isso pra mim não tem preço”, fala.
Hoje, seu blog faz parte da Rede Brasileira de Blogs de Viagem e ela tem parcerias com grandes empresas do mercado de turismo mundial, que geram renda para ela, dão visibilidade ao blog e ajudam na hora de organizar novas viagens.
El Calafate, na Argentina

Compartilhe:

Tags: #Blog