Brasileira viaja 3 meses pela Europa sem um centavo no bolso

Por: Redação

Você quer viajar, mas não tem um tostão no banco? Para Aline Cambpell, 24 anos, isso não foi problema. Ela passou 3 meses viajando pela Europa sem gastar um centavo. Tirando as passagens de ida e volta do Rio para Amsterdan e de Zurique para o Rio, a artista plástica carioca não gastou mais nada.

Aline Cambpell/Arquivo pessoal
Aline pedindo carona para Lucerna (Suíça); no total foram 54 que ela pegou na Europa

Em 92 dias, Aline passou por 30 cidades em 13 países. Pegou 54 caronas e dormiu em 38 casas diferentes entre junho e setembro deste ano. Ela conheceu Amsterdam, Berlim, Paris, Londres, Veneza, Budapeste, Praga, Viena entre outras.

Ela conta que nem o cartão de crédito para uma eventual emergência levou.

Pode parecer loucura, mas Aline conta que conseguiu a façanha com três lemas: extrair a bondade que as pessoas têm; mostrar ao mundo que seres humanos são generosos por natureza e demonstrar que certas situações não são tão perigosas quanto pensamos.

Aline Cambpell/Arquivo pessoal
Aline apreciando a vista na Sérvia, um dos 13 países que conheceu

Aline conta que nem tudo foi um mar de rosas durante a viagem. “Passei por alguns momentos difíceis, como pegando carona debaixo de chuva e à noite. Mas surpreendentemente, todos os momentos difíceis vieram seguidos por outros positivamente incríveis”, conta ela.

A aventura foi batizada de Open Doors e registrada em uma página no Facebook.

Via Janelas Abertas

Compartilhe: