Brasileiros lançam e-book com 51 perguntas e respostas sobre intercâmbio

Por: Catraca Livre

Estudar fora do país: antes do desejo virar realidade, milhões de dúvidas aparecem a todo o momento! Para ajudar nessa fase, a Descubra o Mundo, agência brasileira de intercâmbio online, lançou um e-book, reunindo perguntas e respostas sobre intercâmbio.

No material, que pode ser adquirido gratuitamente, há uma lista das dúvidas (e as respectivas respostas) mais comuns dos intercambistas, como: Qual é a idade mínima para fazer intercâmbio? Quais documentos são exigidos? Quanto tempo é necessário para programar um intercâmbio? Quanto custa um intercâmbio? Qual é a melhor opção de acomodação? O que fazer quando chegar no destino? Como escolher a escola?

“Nesses anos que estou inserido neste mercado, aprendi que não existe intercâmbio sem incertezas e, consequentemente, uma boa dose de insegurança. As perguntas fazem parte do processo”, afirma Bruno Passarelli, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo. “O e-book criado por nós está bem atualizado e foi criado por profissionais que vivem essa realidade todos os dias”, completa.

O especialista destaca ainda a importância de fazer perguntas e ir atrás das respostas antes de fechar qualquer negócio, para evitar armadilhas e minimizar as chances de imprevistos. “Na pressa, muita gente deixa de questionar fatores essenciais. Sempre recomendamos cautela nesse momento para que todas as dúvidas sejam solucionadas antes do estudante embarcar”, diz Passarelli.

O e-book da Descubra o Mundo, com 51 perguntas e respostas sobre intercâmbio, pode ser adquirido gratuitamente neste link.

Compartilhe: