CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Brincadeiras conectam crianças e idosos

Por: qsocial
Divulgação/FUSSESP
Criança pula corda com idosos no Parque da Água Branca

A infância é um momento mágico que fica gravado dentro de cada pessoa. Despertar essas lembranças em um ambiente em que a brincadeira seja o ponto de encontro entre idosos e crianças é a proposta da “Ciranda do Tempo – Encontro de Gerações”, que abre inscrições no próximo dia 3.

Totalmente Catraca Livre (grátis), os encontros vão acontecer às sextas-feiras no Parque da Água Branca (zona oeste de São Paulo). As turmas serão formadas por grupos de 25 participantes, sendo 15 pessoas com mais de 55 anos e 10 crianças de instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Para criar oportunidades de conectar as duas gerações, as atividades envolvem, além da construção de brinquedos a partir de materiais como papelão, copos e potes plásticos, ações que resgatam brincadeiras tradicionais, como ciranda e jogos colaborativos, e leitura de livros infantojuvenis.

O Intergeracional é um projeto que reúne pessoas acima de 55 anos e crianças de 8 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades culturais e socioeducativas que estimulam a troca de saberes entre os participantes de forma prazerosa e afetuosa, valorizando suas identidades e expressões.

“Ciranda do Tempo: Encontro de Gerações”

Quando: todas as sextas-feiras, de 3/7 a 21/8; manhã, das 9h às 11h, ou tarde, das 14h às 16h

Onde: Espaço de Convivência do Idoso, na rua Ministro Godói, 180, Perdizes, dentro do Parque da Água Branca, em São Paulo

Inscrições: pessoalmente, no local do curso, de 3 de junho até 1 de julho

Mais informações: (11) 2588-5765; contatoespacodoidoso@sp.gov.br