Buraco Livre: Festa que rola no túnel do Minhocão ganha autorização para acontecer

Buraco da Minhoca está liberado

Por: Redação

A festa Buraco da Minhoca, que tem ocupado com música e espontaneidade o túnel feito para levar carros da Rua Augusta ao Minhocão, agora pode rolar tranquilamente. Na última quinta-feira, a organização anunciou pelo seu Facebook que a Prefeitura de São Paulo autorizou o evento.

reprodução / Facebook Buraco da Minhoca
“O buraco da minhoca é uma passagem para outra dimensão de ocupação do espaço público”. O conceito da festa poderia ter sido concebido por Stephen Hawking

“É com muita emoção que informo a todos vocês que o Buraco da Minhoca foi aceito como evento oficial e será devidamente regularizado pela Prefeitura, CET, GCM e Secretaria de Segurança Pública”, diz o comunicado.

Desde 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, um grupo de jovens se junta nas madrugadas dos fins de semana para festejar no túnel. A brincadeira, que começou pequena, hoje reúne multidões sedentas por diversão noturna que não seja paga, nem aconteça em um espaço fechado.

Ao entrar no Buraco da Minhoca, ninguém vai se deparar com drink’s gourmet, camarote premium ou garrafa pisca-pisca. Mas o rolê serve bem a quem gosta da ideia de ocupar o espaço público com cultura.

E, pra quem ficar com fome, é só ir comer uma coxinha ali na padaria.