Cachoeira do Saltão: maravilha da natureza no interior de SP

Já fazia mais de um ano que não visitávamos a Cachoeira do Saltão, e a convite do Sr. Osvaldo, que é o proprietário, lá fomos nós acampar.

A Cachoeira do Saltão está localizada no km 23 da rodovia Ulysses Guimerães, no município de Itirapina, em SP, próximo as cidades de Brotas e São Pedro. Além da excelente estrutura de camping, conta também com 10 apartamentos. Dentro do camping é possível conhecer 3 cachoeiras, a do Saltão, do Monjolinho e da Ferradura.

Chegamos ao Camping no final da tarde e rapidinho fomos montar nosso acampamento.

Desta vez tivemos a companhia de alguns amigos. Montamos as barracas e acendemos a churrasqueira. Preparamos um peixe maravilhoso e ficamos até altas horas batendo papo e dando altas risadas.

Acordamos cedo e fomos tomar o café da manhã no restaurante do camping, que serve também almoço por kilo nos finais de semana. Após o café, curtimos a manhã na Cachoeira do Monjolinho que tem cerca de 12 metros de altura e o acesso é bem fácil.

Cachoeira do Monjolinho

Na manhã seguinte acordamos cedo e desmontamos o acampamento,nossos amigos foram embora e nós resolvemos ficar para visitar a Cachoeira do Saltão. A trilha que leva até a parte baixa da cachoeira é de nível médio, mas o passeio é muito legal.

Cachoeira do Saltão

A cachoeira tem 75 metros de altura e está com certeza entre as mais belas do Estado de SP.

Como sempre valeu super a pena, e com toda certeza voltaremos em breve.

Vem com a gente Por aí de Barraca e curta nossa página no facebook!

Em parceria com por ai de barraca

Somos um casal apaixonado por viajar, conhecer novos lugares, estar em contato com a natureza e fazer novas amizades. Vemos no campismo uma forma de conseguir isso com muito prazer e satisfação. O “bichinho do campismo” nos pegou de verdade no ano de 2006, e de lá pra cá sempre que podemos, juntamos nossas tralhas e partimos acampar! A Breja (nossa cachorrinha) também adora participar, e quando o local permite ela vai junto! A ideia de compartilhar nossas aventuras surgiu enquanto viajávamos para o litoral de Santa Catarina em 2014. Daí então criamos o por aí de barraca que trará também informações relacionadas ao campismo em geral. Vem com a gente por aí de barraca

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário por ai de barraca

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.