Casal aventureiro viaja pelo Brasil com seu gato numa casa sobre rodas

O gato da foto é o Fredy, um gato viajante, com milhares de quilômetros percorridos. Deixou suas pegadas em várias cidades do Brasil, em vários campings, praias, montanhas, cachoeiras…..

Já percorreu 20 cidades e 34 campings, ao lado dos companheiros de viagem, o programador visual e fotógrafo Carlos Roberto Paiva, 59 anos, e a jornalista e ambientalista Gleidys Cantini, 58 anos.

“…O Gato Fredy quando vê a preparação da Camper, já se posiciona para colocar a coleira e sair para a próxima aventura. Ele fica bem em qualquer viagem já que leva seus companheiros, sua casa, cama e sua comidinha juntos. Gosta do ar livre, do sol, das matas e não se incomoda com outros amigos de viagem. ( patos, galinhas, pássaros, cachorrinhos….). Afinal, adoramos a natureza”.

Nosso projeto de viagem, que é também de jornalismo e fotografia , objetiva primeiramente conhecer e divulgar cada cantinho deste Brasil maravilhoso, com a nossa Casa sobre Rodas e depois em 2016, num período de mais ou menos um ano, conhecer a América do Sul.

Num sentido mais amplo, temos a certeza que é possível incentivar as pessoas a largar a rotina de seus dias e investir num sonho.

Montamos um site para contar nossas viagens: nasestradasdoplaneta.com.br, onde também informamos as condições das estradas, dos campings e mapeamos com GPS, as trilhas percorridas e os lugares visitados.

Acreditamos numa viagem sustentável, prestigiando a cultura e o turismo local. Visitamos projetos ambientais locais e denunciamos as agressões ao meio ambiente dos lugares visitados.

Além de nossa FanPage no Facebook, temos um chat online para ajudar, tirar dúvidas e trocar experiências com os amigos viajantes ou com aqueles que se preparam para viajar.

Nossa Casa é uma Camper. Ela tem Cama, Cozinha, Banheiro, Ar-condicionado, TV…. e uma poltrona exclusiva para o Fredy.

O carro é uma Nissam 4×4 que fica independente da Camper para passeios por estradas mais off road. O Fredy viaja num compartimento próprio para animais e adora o colinho da mamãe para ver a paisagem.

Somos aventureiros e não nos contentamos em viajar somente por lugares já conhecidos. Procuramos, também, estradas e lugares pouco visitados. Fazemos trilhas, mergulho, escalada, rafting e tudo de novo que o lugar possa oferecer .

Na cozinhapraticanasestradas.com.br procuramos ingredientes locais para experimentar novos sabores fazendo pratos gostosos e rápidos, como também, visitamos a gastronomia local, sempre com suas delícias.

Um pouco de nossa história e de quem somos, pode ser capturado em nosso blog de viagens nos links abaixo:

http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2013/07/ola.html

http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2011/05/contato.html

Nossas viagens de treinamento, para testar os equipamentos e completar nossa adaptação ao conjunto estão no link: http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2013/08/viagens-nacionais.html

Compartilhe:

1 / 0