Casal brasileiro ensina como conseguir hospedagem de graça em viagens

Por: Catraca Livre

O casal brasileiro Larissa e Carlos, do blog Vida Cigana, está há mais de um ano viajando o mundo. Já passaram por Nova Zelândia, Austrália, Ásia e têm planos de seguirem para a Europa em 2016. Tudo isso, o que parecia impossível antes de saírem do Brasil, foi feito sem que precisassem gastar nada com hospedagens.

Os dois viajam fazendo house sitting, uma troca de serviços em que se candidatam a ocupar as casas e cuidar dos animais de famílias que querem sair para viajar, mas não têm como deixar suas residências vazias.


House sitting é um acordo feito entre viajantes, uma nova forma de fazer turismo que surge conectada aos tempos atuais onde compartilhar produtos e serviços torna-se uma alternativa às relações comerciais tradicionais. Apesar de envolver algumas tarefas rápidas diárias, house sitting não é um emprego, pois não é uma atividade remunerada, podendo, portanto, ser realizado por qualquer turista que tenha o desejo de viajar desta forma.

Ainda pouco difundido no Brasil, house sitting já é uma atividade comum em diversos países mundo afora. Por ser uma atividade com origem nos países de língua inglesa, o conteúdo disponível na internet sobre o assunto para quem gostaria de aprender a viajar desta forma era, até pouco tempo, inteiramente em inglês, dificultando o acesso de candidatos brasileiros nesta nova atividade.

Pensando nisso, o casal do Vida Cigana elaborou um livro digital, o primeiro do mundo escrito em português, ensinando ao público brasileiro como fazer para que se tornem house sitters requisitados como eles, conseguindo hospedagem de graça em diferentes lugares do mundo.

O “Guia de House Sitting: como viajar o mundo e conseguir hospedagem grátis” mostra passo a passo todas as etapas no processo para conseguir viajar desta forma: a preparação necessária, a elaboração do perfil, candidatura, entrevista e o dia a dia durante uma estadia por house sitting. O objetivo é tentar ajudar cada vez mais brasileiros a ingressarem neste novo universo.

Para maiores informacoes sobre o Guia de House Sitting, visite o blog Vida Cigana.

E para acompanhar a viagem do Vida Cigana pelas redes sociais siga pelo Facebook, Instagram e Snapchat (vidacigana).

Compartilhe: