Casal brasileiro faz mochilão pela América do Sul e registra aventura em blog

Por: Redação Comunicar erro

Apaixonados por viajar, o casal de mochileiros Carol Miranda, 24 anos, e Ivan Arthur, 25, resolveu conhecer um pouco mais do que a América do Sul tem a oferecer e vivenciar diferentes e novas experiências.

A aventura do casala começou em maio do ano passado. Com R$ 12 mil no bolso e duas mochilas, a primeira parada do de Carol e Ivan foi Buenos Aires (Argentina).

Arquivo pessoal
Carol e Ivan vende a tradicional coxinha de frango em Montañita, no Equador

Deste então, eles já percorreram mais de 18.000 quilômetros (entre caminhada, ônibus, carona, trem e avião) e conheceram 51 cidades em cinco países (Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Equador). Atualmente estão em Montañita, no Equador.

Como gostam de conhecer a cultura local e não apenas os pontos turísticos, em algumas das cidades que se identificam, eles param por um tempo para desfrutar do lugar e encontrar um emprego temporário para juntar um dinheiro e seguir viagem. Em Montañita, o casal resolveu vender a tradicional coxinha de frango.

Arquivo pessoal
Carol e Ivan exibem a bandeira do Brasil em Ushuaia, no extremo sul argentino

“Para viajar é importante estar com a mente e o coração tranquilos e abertos. Dispostos a viver com pessoas de diferentes culturas e estilos de vida. Com a viagem, tenho aprendido, cada vez mais, a respeitar os outros e tenho dado mais valor às coisas simples vida”, diz Carol.

Depois do Equador, eles seguem para a Colômbia, Venezuela e, em junho, esperam estar no Brasil para assistir a Copa do Mundo.

O casal criou um blog (www.4pies.com.br) para registrar a aventura e dar dicas para os interessados em cair na estrada.