Últimas notícias:

Loading...

Casal cria negócio itinerante para viajar durante 10 anos

Por: Catraca Livre

Já sonhou em viajar pelo mundo ganhando dinheiro ao mesmo tempo? Este sonho, partilhado por milhões de pessoas em todo o mundo, foi concretizado por um casal de brasileiros.

O videomaker e fotógrafo Vagner Alcantelado e a jornalista Bárbara Rocha decidiram abandonar a sua rotina numa agência do Rio de Janeiro e criaram uma fórmula que lhes permitiu tornarem-se viajantes em tempo integral. O plano é ficar 10 anos na estrada e conhecer o máximo de países possíveis.

Em 2012, o casal deixou o Brasil, levando apenas uma câmera e a ideia de produzir uma série para TV com foco nas suas viagens.

Para suportar os custos da sua viagem e da produção da série, o casal resolveu criar uma produtora de vídeos itinerante especializada na criação de vídeos para hotéis de luxo e restaurantes.

Revelando uma grande proatividade e capacidade de improviso, os dois viajantes conseguiram criar um negócio de sucesso, que lhes permitiu investir em novos equipamentos e financiar os dois anos de produção na Nova Zelândia, além de juntar uma grana pra temporada na Asia.

O processo de trabalho é simples: cerca de um mês antes de chegarem a uma determinada região, Bárbara começa a contatar empresas locais, oferecendo o seu serviço de produção de vídeos promocionais. Fica à cargo de Vagner a filmagem e edição dos videos.

Nos primeiros meses de estadia na Nova Zelândia, o casal produziu alguns vídeos de graça, com o objetivo de tornar seu trabalho conhecido às outras empresas. A decisão revelou-se bem sucedida e os nômades digitais, como Bárbara e Vagner se auto intitulam, passaram a conseguir viajar de forma mais folgada.

A viagem de dois anos pela Nova Zelândia preenche a primeira temporada da série “Melhores Momentos da Vida”, que está neste momento sendo negociada com uma emissora brasileira.

Assista aqui o Trailer – Melhores Momentos da Vida – 1º Temporada Nova Zelândia

As aventuras de Vagner, Bárbara e da campervan “Eleonora” vão mostrar os mais de 25.000 quilômetros percorridos ao longo de um dos países mais bonitos e desconhecidos do mundo, com especial foco para as atividades de aventura, para cultura e, claro, para as belezas naturais daquele país.

A série “Momentos da Vida” pretende ser um incentivo à mudança e um convite ao usufruto de uma vida mais simples e perto da natureza.

Neste momento o casal está na Tailândia filmando a segunda temporada da série, que irá percorrer 11 países do Sudeste Asiático.

Toda a viagem é registrada no site do projeto, chamado Melhores Momentos da Vida, e na Página do Facebook.

Saiba mais em:

melhoresmomentosdavida.com

facebook.com/MelhoresMomentosDaVida

twitter.com/mmdvida

Assista aqui o episódio da web “Bangcoc – Melhores Momentos da Vida”

Por Melhores Momentos da Vida – Nômades Digitais

Compartilhe:

?>