Casal vai transformar volta ao mundo em set de gravação

Era fevereiro de 2014. Diana e eu fazíamos a viagem pelo berço dos estilos musicais modernos que mais influenciaram a música no mundo, guiando pelas estradas que margeiam o rio Mississípi do estado do Tennessee até sua foz, em New Orleans.

Região que há menos de 150 anos ainda era apenas plantations, escravos e fazendeiros. Muito dessa história é contada em filmes recentes como “12 Anos de Escravidão” (Steve McQueen), “Django” (Quentin Tarantino) e “O Mordomo da Casa Branca” (Lee Daniels).

E foi nesse ambiente de pobreza, opressão e muitos sonhos, que nasceram o blues, o jazz, o folk, o country, o rock e mais tarde o soul.

Essa nossa viagem era pra ser uma pausa depois de alguns anos sem férias. Mas o contato com pessoas incríveis, histórias inspiradoras e uma terra muito fértil nos atingiu em cheio. Foi ali que tivemos a ideia de viajar contando histórias da música pelo mundo e unindo nossos trabalhos como diretor e roteirista.

Foi um ano dedicado pra fazer “Around The World In 80 Music Videos” ser possível. Projeto maduro e consistente que começamos hoje, com a exibição do primeiro videoclipe, dos 80 que vamos filmar pelo mundo.

Diana Boccara e Leo Longo que começam em março o projeto Around The World In 80 Music Videos

Quando estamos dispostos a ser influenciados, é indiscutível o quanto a cultura local de um lugar pode mudar nossos rumos. E nosso projeto fala disso.

“Serendipity! A história que vocês viverão nesse sentido, vai ser incrível”, disse o Gilberto Dimenstein pra nós quando estivemos na Vila Madalena conversando sobre essa parceria.

E nos próximos 18 meses, dividiremos aqui no Catraca Livre como cada cidade ou lugar que vamos visitar nos influencia, nos inspira e nos faz descobrir algo novo.

Boa viagem pra gente e pra vocês!

Acompanhe nosso dia-a-dia em nossos perfis no Facebook e no Instagram.

Compartilhe: