Cearense cria galeria a céu aberto em Nova Friburgo (RJ)

Por Fábio Lima, do Blog Intrip

Por: Redação

Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, tem belas paisagens, lindas cachoeiras e lugares incríveis para várias atividades ao ar livre. O “Jardim do Nego” é um deles.

O sítio mantido pelo artista plástico cearense Geraldo Simplício, o Nego, é uma galeria a céu aberto. São quase 20 esculturas feitas de barro e espalhadas por um circuito criado pelo próprio artista.

É o próprio Nego que o recepciona o visitante, que orienta como se deve seguir o circuito e aproveitar melhor o passeio. O caminho em si é curto, formado por rampas onde é possível apreciar uma escultura atrás da outra ao longo da subida. A caminhada leva pouco mais de 15 minutos.

Em 2011, na maior tragédia natural do Brasil, onde as chuvas e deslizamentos fizeram milhares de vítimas na região serrana do Rio, Nego quase perdeu a vida quando a terra desceu o barranco e destruiu completamente sua casa e algumas esculturas, que foram refeitas.

As obras são fantásticas e impressionam pelo tamanho e pela riqueza de detalhes, mas duas delas chamam mais atenção, um grande “Presépio” com uma pastora enorme segurando um terço e uma “Índia Potira” gigante em trabalho de parto.

JARDIM DO NEGO
Onde: Rodovia Teresópolis- Friburgo (RJ-130), km 55, Teresópolis
Horário: Aberto todos os dias, das 8h às 17h
Quanto: R$ 15 (crianças até 12 anos não pagam ingresso). Não aceita cartão

Fábio Lima é profissional de marketing, apaixonado por viagens, fotografia, vídeos, sinuca e um bom papo com novos e velhos amigos! Fundador do site Intrip e editor do Blog Intrip, conhece pessoas e empresas do Brasil todo que proporcionam experiências turísticas fora do tradicional, onde mesmo em velhos destinos é possível viver novas experiências.

Compartilhe: