Cinco destinos com passagens aéreas por menos de R$ 500

O site Skyscanner listou cinco destinos que podem ser conhecidos sem gastar muito

Por: Redação

Viajar é bom e todo mundo gosta, ainda mais quando é possível encontrar passagens aéreas por menos de R$ 500. O site Skyscanner, buscador de passagens aéreas, listou cinco destinos que podem ser conhecidos sem gastar muito, pelo menos com passagens.

MANAUS (AM)

Teatro Amazonas, inaugurado em 1896, é um dos cartões-postais de Manaus

Porta de entrada para a floresta amazônica, capital do Amazonas oferece muito mais que opções ecoturísticas para seus visitantes. Construções históricas, museus, centros culturais e mercados são apenas algumas das possibilidades que garantem uma programação bem variada para os turistas.

O encontro dos Rios Negro e Solimões, o verde da mata e a bela arquitetura dos prédios ao longo da cidade são dignos de cartões postais. São motivos mais que plausíveis para você prolongar sua estadia em Manaus.

O peixe faz parte do prato típico amazonense

Deixando os dias por lá ainda mais agradáveis e enriquecedores, a cultura indígena tem presença marcante, não apenas nos lugares com a finalidade de valorizar seus costumes, mas principalmente nas ruas, rios e pequenas comunidades que ainda preservam tradições que souberam resistir ao tempo.

FLORIANÓPOLIS (SC)

Santo Antônio de Lisboa foi uma das primeiras comunidades fundadas por imigrantes açorianos que chegaram à Floripa na metade do século 18

Praias, sombra e água fresca: é com este cenário que Florianópolis recebe os turistas. O litoral, porém, é apenas uma parte dos encantos dessa cidade que esbanja beleza e cultura.

Funcionando como verdadeiras viagens no tempo, suas fortalezas atraem especialmente os que gostam de história. Essas construções seculares viram seus objetivos iniciais (proteger território) darem lugar a espaços dedicados exclusivamente aos que querem enriquecer sua bagagem cultural.

A praia da Joaquina é uma das mais badalas e tem boas ondas para o surfe

No mesmo ritmo, estão os museus, responsáveis por aproximar o público de diferentes trabalhos artísticos. Para aumentar a adrenalina e estreitar a relação com a natureza, há diferentes opções de trilhas e parques, onde a aventura ou uma simples caminhada comandam os passeios.

SÃO LUÍS (MA)

Lagoa interdunar no interior do parque nacional dos Lençóis Maranhenses
Créditos: Visit Brasil/Divulgação
Lagoa interdunar no interior do parque nacional dos Lençóis Maranhenses

Quem nunca sonhou em conhecer o nordeste brasileiro? O litoral e as paisagens encontradas na região são de beleza única, sendo que alguns lugares podem, inclusive, serem definidos como hipnotizantes, como é o caso dos Lençóis Maranhenses, que ficam a 260 km de São Luís, capital do Maranhão.

Além da viagem para lugares paradisíacos nos arredores, a cidade conta com um centro histórico mais que charmoso, museus e espaços dedicados à cultura nordestina, como feiras de artesanato e espaços culturais.

A igreja da Sé e Palácio dos Leões, em São Luís

Para conhecer a fundo a alma nordestina, a dica é desfrutar sua rica e variada gastronomia. Os restaurantes de São Luís, assim como de outras capitais da região, são ponto de encontro para quem gosta de provar pratos e receitas da culinária típica dos estados do nordeste.

BELO HORIZONTE (MG)

Igreja São Francisco de Assis da Pampulha foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer

A capital mineira é também a capital nacional dos botecos. Não à toa, a vida noturna por lá é bem animada, ganhando o coração de quem acredita que a melhor forma de conhecer um destino é participar da sua vida noturna e provar da sua gastronomia.

Em termos gastronômicos, Belo Horizonte também sabe demonstrar toda a sua maestria na arte. A culinária mineira é conhecida no país todo e os principais pratos e receitas podem ser provados na capital, que abriga alguns dos melhores restaurantes do Brasil.

O Mercado Central de Belo Horizonte é uma das atrações imperdíveis em BH

Para não deixar de mencionar os passeios, vale apena conhecer alguns prédios históricos, seus museus e espaços culturais que, aliás, são responsáveis por movimentar boa parte da agenda turística. Bons programas não faltam na capital mineira.

CUIABÁ (MT)

Centro Histórico de Cuiabá guarda os ares de uma cidade pacata do interior

Com vida noturna intensa e efervescente, Cuiabá pode ser o ponto de encontro para boêmios e baladeiros de plantão. Como faz muito calor na cidade, a noite é o momento em que os moradores aproveitam para mostrar toda a sua hospitalidade e bom humor.

Mesmo com o calor que mexe com os ânimos, o dia deve ser aproveitado também. A dica é visitar museus, casas de artesão e lugares voltados à arte. Outra opção bem válida é se hospedar em Cuiabá e de lá partir para o pantanal. Muitas agências na cidade organizam roteiros para desbravar as belezas pantaneiras.

Pintado ensopado com farofa de banana é um dos pratos típicos da culinária matogrossense

Ainda na região, fica a Chapada dos Guimarães, o reduto para os ecoturistas e apaixonados por natureza.