Cinco dicas de hospedagem para passar o Réveillon em Copacabana

Por: Redação Comunicar erro

A festa de fim de ano em Copacabana dispensa apresentações, é famosa no mundo inteiro. Quem já foi sabe: a energia da multidão na praia de Copacabana é inexplicável. A festa acontece desde 1950, e teve início com cunho religioso. Em 1976 houve a primeira queima de fogos e, hoje, é a maior do Réveillon do Brasil e uma das mais importantes do mundo.

Atualmente, mais de 2 milhões de pessoas passam o Réveillon em Copacabana . Para 2015, o espetáculo já está garantido com atrações que vão do samba ao rock. Parte da programação já foi anunciada e conta com Titãs, Detonautas, Seu Jorge e com a escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval carioca de 2014.

Leandro Neumann Ciuffo/Wikimedia Commons
Queima de fogos do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro

Uma das características que torna o Réveillon de Copacabana tão especial é, com certeza, sua heterogeneidade de público e atrações. Além do show de fogos e atrações musicais gratuitas, você encontra, em toda a orla, quiosques, barracas, baladas, festas simples ou requintadas, onde pessoas de todas as idades e do mundo inteiro celebram a virada do Ano Novo até o sol raiar.

Rodrigo Gomes da Paixão/Wikimedia Commons
Praia de Copacabana vista do topo do Hotel Orla

Não fique fora dessa festa! Confira as mais de 2 mil ofertas de acomodação no Rio de Janeiro do DetectaHotel, e se prepare para uma virada de ano inesquecível. No site, você encontra hotéis, hostels e pousadas para todos os gostos e bolsos. Separamos cinco hotéis em Copacabana com ótimas avaliações e ambientes perfeitos para quem quer entrar 2015 no luxo.

Belmond Copacabana Palace

Fotos: Divulgação/Detecta Hotel
Foto: Divulgação/Detecta Hotel

Patrimônio histórico da cidade e mais conhecido como Copacabana Palace, este é um hotel cheio de história, luxo e celebridades. É onde acontece uma das festas de réveillon mais elegantes e disputadas do Brasil.

Windsor Copa Hotel

Foto: Divulgação/Detecta Hotel

Windsor Copa Hotel é o lugar certo para quem além de aproveitar a virada do ano, deseja explorar a cidade, bem próximo da estação de metrô Cardeal Arcoverde e também das praias Leme, Ipanema e, claro, Copacabana.

Sofitel Copacabana

Foto: Divulgação/Detecta Hotel

O luxuoso Sofitel está localizado pertinho do Forte de Copacabana e ao lado de Ipanema, outro icônico bairro do Rio de Janeiro. É a localização ideal para quem quer aproveitar a festa da virada ao máximo, sem se preocupar com a volta para o hotel.

Hotel Fasano Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/Detecta Hotel

Localizado em Ipanema, mas do ladinho de Copacabana, o Hotel Fasano oferece modernidade e sofisticação, além de um serviço impecável. Para quem planeja esticar a festa de Ano Novo em um dos badalados bares e restaurantes de Ipanema, essa é a localização ideal!

Sol IpanemaBest Western Plus

Foto: Divulgação/Detecta Hotel

Localizado de frente para o mar, no famoso Posto 9 de Ipanema, o Sol Ipanema conta com uma piscina na cobertura que garante aos hóspedes uma visão privilegiada da praia e dos fogos de ano novo. Fica somente a 1,5km de Copacabana permitindo que você curta o melhor das duas praias mais famosas do Brasil.