Cinco dicas para a viagem de fim de ano

Por: Redação

Para evitar transtornos e economizar na viagem de final de ano é preciso planejamento. A agência de viagens on-line ViajaNet dá cinco dicas para organizar o merecido descanso:

Compre com antecedência: a informação é óbvia, mas valiosa. O recomendado é adquirir as passagens aéreas com pelo menos seis meses ou, no mínimo, três. A diferença entre os bilhetes pode chegar a 80% em alguns casos, pois quanto mais cheio estiver o avião, mais caros serão os últimos lugares.

Escolha o dia das viagens: o dia e o horário também influenciam bastante no preço. Levantamentos mostram que o sábado é o dia da semana mais econômico, enquanto que voar na segunda-feira é mais caro. Já voos noturnos, os preferidos dos turistas, chegam a custar 110% a mais do que os realizados pela manhã.

Crédito: Alex BramwellFoto: Spanishalex/iStock

Fique atento às promoções: o viajante precisa ficar atento às promoções realizadas por agências e companhias aéreas. Para estimular algum destino específico, elas realizam promoções relâmpagos com preços bem abaixo do normal.

Compare os preços: tática comum e imprescindível em qualquer segmento varejista. Ao conferir preços de diferentes empresas e datas de viagens, a pessoa identifica oportunidades para gastar menos.

Planeje toda a viagem: por fim, é essencial acertar todas as pendências antes de embarcar. Para evitar dores de cabeça, certifique-se de que as reservas no hotel foram confirmadas, providencie um mapa do destino e tenha dólares em mãos para eventuais imprevistos.