Cinco hotéis em destinos de esqui na América do Sul

Com o início do mês, fim das férias de julho e sem tanta concorrência nas pistas de esqui, talvez este seja o melhor momento para curtir uma temporada de neve na América do Sul. Quer outro bom motivo: as diárias dos hotéis estão mais em conta.

O site Trivago, comparador de preços de hotéis, selecionou cinco hotéis para aproveitar o frio da melhor maneira possível, incluindo um destino no Brasil: Gramado.

De Pucón, cidade da região Araucaína no Chile, onde as pistas de neve são intercaladas por vulcões, até Bariloche, um dos destinos favoritos dos brasileiros para esquiar na Patagônia argentina, os hotéis da lista oferecem serviços especiais para quem deseja aproveitar a neve sem falar em vistas de tirar o fôlego.

1 – Snowland  (Gramado, Brasil)

Neve é coisa rara e rala no Brasil. Por isso, é bem difícil imaginar alguém esquiando por aqui. No entanto, o único parque de neve coberto da América do Sul fica em terras brasileiras, mais especificamente em Gramado, no Rio Grande do Sul. No Snowland, é possível esquiar de verdade.

A estrutura do lugar é dividida em quatro grandes partes: a pista de esqui, o observatório e os restaurantes, a área de preparação para entrar na neve e a pista de gelo. A área para os esquiadores é preparada para receber pessoas de todas as idades a partir dos 4 anos, com atrações para todas as idades e gostos. Os que não criarem coragem para subir no esqui ou no snowboard podem descer a “montanha” sentados em uma espécie de boia ou deitadas em um outro objeto inflável batizado de airboard.

Hotel Bavária Sport (Gramado – RS)

Para descansar de um dia cansativo esquiando no snowland, só mesmo usufruindo de serviços como os que o Bavária Sport oferece: sauna seca, piscina interna aquecida com hidromassagem e café-da-manhã com direito à cuca e chimia –guarias típicas do sul do Brasil.

2 – Hotel Design Suites Bariloche (Bariloche, Argentina)

O Hotel Design Suites Bariloche está localizado a poucos metros do lago Nahuel Huapi, que pode ser avistado tanto de uma Jacuzzi em algumas suítes do hotel, quanto durante o café da manhã no restaurante ou mesmo da piscina coberta. O hotel, que oferece bar de vinhos, health center e um Spa para seus hóspedes, está a aproximadamente 10 km do Cerro Catedral, a estação de esqui de Bariloche.

3 – Pucón Green Park SpA (Pucón, Chile)

O Hotel Pucón Green Park está localizado em Pucón, ao sul do Chile, a 785 Km de Santiago. Próximo ao vulcão Villarrica e à cordilheira de Quelhue e rodeado de paisagens naturais, o hotel oferece diversas atividades durante a temporada de neve, como trekking com bastões até lagoas congeladas, visitas a termas ou, para os mais aventureiros, subida ao vulcão Villarrica, um aclive de 2.847 metros em uma caminhada que dura aproximadamente 5 horas.

A vista do cume do vulcão dá para outros vulcões, como: Quetrupillán e Lanín e para os lagos Villarrica e Caburgua.

4 –  Las Balsas Relais & Châteaux (Las Balsas, Argentina)

Na Villa la Angostura, onde os Parques Nacionais Nahuel Huapi e Arrayanes se encontram e à margem do Nahuel Huapi, fica localizado o Las Balsas Relais & Châteaux, a poucos quilômetros da Cerro Bayo, a estação de esqui que oferece aproximadamente 200 hectares de montanhas nevadas.

No hotel, que tem vista para o lago, existe um Spa com diversos serviços como: massagens, pedilúvio e banho de sal marinho, e um espaço para degustação de vinhos, onde os hóspedes da temporada fria podem relaxar.

5 – Grand Hyatt Santiago (Santiago, Chile)

Com uma vista incrível para a Cordilheira dos Andes, o Grand Hyatt Santiago é uma das melhores opções no Chile para os que querem combinar o melhor de uma estadia cinco estrelas com a prática do esqui. As melhores pistas da região ficam a menos de uma hora de distância do hotel, que, entre outros serviços, oferece dois restaurantes renomados, três bares, spa e uma piscina externa enorme, além de um fitness center bem equipado.