Cinco passeios imperdíveis em Katmandu, no Nepal

O Monte Everest e Buda são algumas das maiores referências do Nepal. Encravada entre a China e a Índia, a terra do príncipe Sidarta Gautama é um dos destinos famosos pelo clima “bicho-grilo”.

Sadhus, homens considerados sagrados pelos hindus, na porta do tempo Pashupatinath

O Minube, rede social de viajantes, selecionou cinco passeios imperdíveis na capital Katmandu que irão tornar sua viagem inesquecível.

A seleção foi feita a partir da avaliação dos usuários da comunidade,  que compartilharam suas experiências.

THAMEL  – A primeira parada, principalmente se você chega cansado das intermináveis caminhadas e quilômetros sentados em um ônibus, o bairro de Thamel será o seu oásis.

Click aqui para ver mais fotos do bairro Thamel

O bairro concentra grande parte dos turistas que visitam a cidade, já que abriga uma boa quantidade de hotéis, restaurantes, padarias, bares e lojas. Thamel é um lugar alegre que transmite a alma mais verdadeira da capital nepalesa.

TEMPLO DE SWOYAMBHUNATH  – Nos arredores de Katmandu, o templo é um dos mais sagrados do budismo na cidade, e um dos mais antigos. Sua história remonta antes mesmo da chegada do budismo na região.

Click aqui para ver mais fotos do Templo de Swayambhunath

Situado no alto de uma colina com vista para o vale, oferece uma vista deslumbrante sobre a cidade e as montanhas, O templo é também conhecido como o “Templo dos Macacoa” por causa dos muitos animais que vivem na área que vão acompanhá-lo durante a sua subida pela escadaria.

BOUDHANATH – A poucos quilômetros do centro de Katmandu, está a maior stupa (local sagrado do budismo tibetano) no mundo, com dois grandes olhos de Buda.

Click aqui para ver mais fotos de Boudhanath

Este santuário budista do século 14 é um dos principais locais de peregrinação da comunidade tibetana, mas também atrai budistas do mundo todo. É cercado por casas pitorescas, lojas e aproximadamente 50 mosteiros.

KATMANDU DURBAR SQUARE – É sem duvida a praça mais importante da capital do nepalesa.  É rodeada por edifícios antigos e muitos templos, como os de Taleju, Jagannath, Kal Bhairav, entre outros.

Click aqui para ver mais fotos da Katmandu Durbar Square

KATMANDU VALLEY – Declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, a área abriga antigos templos e a cidade medieval de Bhaktapur.

Click aqui para ver mais fotos do Katmandu Valley