Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Como criar um mapa personalizado no Google Maps

Por: Catraca Livre

Facilite sua viagem criando um mapa personalizado para cada destino, para tornar ainda mais fácil o seu trabalho criamos um passo a passo para ajudar a você. É muito simples e você consegue finalizar o seu roteiro em 15 minutos.

O Google recentemente atualizou os mapas deles no new My Maps e esse tutorial irá mostrar como criar o seu mapa com essa ferramenta.

Para começar o seu mapa personalizado clique em: https://www.google.com/maps/d/u/0/?pli=1 e clique em Create a new map.

Na parte esquerda superior, clique aonde diz Untitled para nomear o seu mapa. Eu nomei como Rio de Janeiro.

Agora use a barra pesquisar para começar a adicionar locais no seu mapa. Digite o nome do local e o Google te mostrará as opções. Não é necessário saber o endereço exato. Eu iniciei pesquisando o meu Hostel, Che Lagarto Ipanema no Rio de Janeiro.

Aperte o Enter ou toque na sua tela touch screen e uma lista da sua pesquisa irá aparecer no lado esquerdo da tela. Clique no nome que aparecer na lisra ou na marcação que aparecer no mapa e uma informação aparecerá na tela. Após isso, clique em Add to map.

Repita este passo em todos os locais que quer visitar no destino e adicione ao seu mapa. Digite o local na barra de pesquisa…

Depois disso,clique em Add to map. Não se preocupe que essa parte é bem rápida.

Se o resultado da sua pesquisa tiver mais do que um resultado, você poderá encontrar o qual procura olhando suas localizações no mapa. Assim você pode escolher o mais próximo dos lugares em que você vai estar. Clique na marcação do mapa desejada e clique em Add to map.

Uma vez que você adicionou todos os locais desejados no mapa, você pode começar a customizar os ícones de marcação para manter o seu mapa muito mais organizado e e tornando a visualização mais fácil. Clique em uma localização na lista a esquerda e clique na imagem de mudança de ícone.

Você pode alterar a cor e o formato do ícone ou poderá clicar em More Icons para ver outras imagens.

Com isso você poderá escolher o tipo de imagem que prefere para cada localização do seu mapa.

Temos aqui um exemplo de como o seu mapa deverá ficar depois de selecionar os lugares e alterar os ícones. Você pode escolher as cores da sua preferência para utiliza-las sempre da mesma cor, assim toda vez que estiver viajando você apenas baterá o olho no mapa e saberá as localizações corretas.

Para fazer isso, clique na localização na lista a esquerda e clique no pincel de edição na janela de informações.

Escreva qualquer lembrete ou descrição para o local que você queria.

Você pode até adicionar uma foto para facilitar o reconhecimento do local! Clique no ícone da câmera na parte inferior direita da caixa de informações.

Neste caso não é possível adicionar uma foto sua, mas você pode adicionar uma foto do Google ou uma imagem da internet que você saiba a URL.

Veja matéria completa aqui.

Compartilhe:

?>