Como é acampar na praia da Guarda do Embaú, em SC

Nosso acampada no Carnaval de 2016 foi na praia da Guarda do Embaú, no Camping Beira Rio. Rodamos 1.000 km em 12h de viagem. Chegamos ao camping no final da tarde e montamos nosso acampamento. O Beira Rio é muito bem localizado, fica as margens do Rio da Madre a cerca de 15 minutos de caminhada do centrinho onde ficam os restaurantes, supermercados e lojas. O Camping possui espaço para cerca de 600 barracas, é todo arborizado, tem banheiros amplos e limpos, tem cozinha comunitária com geladeira, fogões, várias churrasqueiras com mesas e bancos, possui wi-fi e segurança 24h.

Ficamos acampados por oito dias, visitamos várias praias, dunas e comemos em restaurantes nota 1000!

Guarda do Embaú

A Guarda do Embaú fica localizada no município de Palhoça (SC). O acesso é feito pelo km242 da BR-101. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, tem cerca de 400 moradores.

É considerada uma das melhores do Brasil para a prática do surfe e durante a temporada de férias de verão fica lotada de surfistas e turistas.

Uma das principais atrações da Praia são os barquinhos que atravessam os turistas das margens do Rio da Madre até a faixa de areia onde se tem acesso ao mar.

Prainha

A Prainha é uma das poucas de SC sem construções de nenhum tipo. O acesso é feito pelo costão ou pela trilha que corta o morro e é bastante íngreme. Nós fomos pelo costão e voltamos pela trilha. As paisagens do caminho pelo costão são maravilhosas.

Praia do Evorí

A praia tem esse nome devido ao quiosque do Sr Evorí que durante muitos anos foi única opção para quem queria comer um pastel ou tomar uma bebida gelada. Fica bem no início da trilha que vai para o costão e fica de frente para o encontro das águas do Rio da Madre com o mar.

Praia da Ponta do Papagaio

A Praia da Ponta do Papagaio fica entre as praias da Pinheira e do Sonho, tem águas límpidas e tranquilas muito frequentada por famílias. Possui diversas opções de restaurantes e locação de standup e passeios de barco. Segundo moradores, a praia tem esse nome porque sempre foi viveiro de muitas aves, principalmente os papagaios. No dia que passamos por lá estava nublado mas conseguimos descansar um pouco na praia.

Praia do Siriú
A praia é muito bonita e o Rio do Siriú da um toque todo especial a paisagem. Muito procurada pelos praticantes do stand up que aproveitam a calmaria do rio para um delicioso passeio.

Cachoeira do Siriú
A cachoeira do Siriú fica a 100m da estrada principal de terra que leva até Garopaba. No lugar existe um restaurante que serve porções variadas e bebidas. É cobrada uma taxa de R$5,00 por pessoa que da direito a passar o dia na cachoeira.

Dunas do Siriú
As Dunas do Siriú ficam na estrada que liga Garopaba a Paulo Lopes. O acesso é fácil e possui toda estrutura para prática do sandboard.

Praia de Garopaba
A Praia de Garopaba tem cerca de 2 quilômetros de extensão é muito procurada por famílias pois suas águas são tranquilas. Possui infraestrutura muito boa com muitos hotéis, pousadas e campings. Ideal para prática de esportes náuticos.

Onde comer?
Durante nossa estadia visitamos três restaurantes, cada um com uma proposta totalmente diferente da outra! Todos muito aconchegantes e com excelentes opções de pratos. Vale a pena conferir!

Restaurante Guarda Gosto

O Restaurante Guarda Gosto fica no Centrinho da Guarda, tem ambiente descontraído e cardápio bastante variado com frutos do mar e peixes nobres.

É conhecido por oferecer a melhor Sequência de Camarão e de Frutos do Mar da Região! Provamos e ficamos maravilhados! Comida de primeiríssima qualidade e atendimento nota 10!

GAAPY Alimentação Saudável

No Gaapy você encontra alimentação saudável e saborosa! A Christine e o Maurício comandam tudo com muito carinho e servem tapiocas, crepiocas, tigelas de açaí e sucos 100% naturais! As hortaliças utilizadas são orgânicas!
Uma boa pedida é a tapioca de camarão acompanhada do suco de abacaxi com canela!

Restaurante Maré Mansa

A mais de 20 anos o Restaurante Maré Mansa serve almoço de terça a domingo. O buffet é muito completo com grande variedade de saladas, pratos quentes e carnes. Ideal para quem procura ambiente familiar, excelente comida e ótimo atendimento!

Essa foi nossa acampada por este lugar fantástico chamado Guarda do Embaú! Vem com a gente Por aí de Barraca! Visite nosso site curta nossa página no facebook!

Em parceria com por ai de barraca

Somos um casal apaixonado por viajar, conhecer novos lugares, estar em contato com a natureza e fazer novas amizades. Vemos no campismo uma forma de conseguir isso com muito prazer e satisfação. O “bichinho do campismo” nos pegou de verdade no ano de 2006, e de lá pra cá sempre que podemos, juntamos nossas tralhas e partimos acampar! A Breja (nossa cachorrinha) também adora participar, e quando o local permite ela vai junto! A ideia de compartilhar nossas aventuras surgiu enquanto viajávamos para o litoral de Santa Catarina em 2014. Daí então criamos o por aí de barraca que trará também informações relacionadas ao campismo em geral. Vem com a gente por aí de barraca

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário por ai de barraca

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.