Como é passear de quadriciclo em Natal

Cada vez mais turistas que viajam a Natal procuram o passeio de quadriciclo para realizar. E não é para menos, afinal você mesmo pilota o veículo, passando por lagoas da região, fazendo paradas para banho e ainda tem a chance de ver o pôr do sol.

O passeio consiste em 2 horas e meia em que você pilota o quadriciclo e faz paradas em lagoas da região. O veículo tem capacidade para 2 pessoas, sendo que os ocupantes podem trocar de posição em certo momento do passeio, ou seja, um pode dirigir metade e o outro dirigir a outra metade.

O PASSEIO

Ao chegar na empresa contratada eles te fornecem o capacete, que é obrigatório, explicam como será o trajeto e como o veículo funciona. O motorista que vai sair com o veículo faz um tipo de test drive para aprender a controlar. É fácil de dirigir, porém as marchas são muito duras e você tem que trocar com o pé. Eu fui de chinelo e voltei com o pé todo machucado. Se você puder ir com tênis ou qualquer sapato fechado é melhor. E nas paradas você tira caso queira entrar na água.

Todos saem em fila atrás do instrutor. Ao final da fila há outro acompanhante, de moto, que vai tirando fotos da turma com a GoPro. A trilha consiste em subidas fortes que você precisa acelerar bem pra subir e descidas feitas para dar emoção e também passar acelerando. Além disso há passagens pela mata fechada, em que é preciso tomar cuidado com os galhos.

São dois passeios por dia, um de manhã e um de tarde. O da tarde é lindo porque você volta com o pôr do sol. Na minha opinião, foi um dos melhores passeios de turismo em Natal que fizemos.

Eles pedem que não passe de certa velocidade, não realize manobras radicais, não ultrapasse outros motoristas e outras dicas de segurança.

Para continuar lendo sobre a experiência do passeio de quadriciclo e ver algumas dicas gerais, visite o Blog Ludevie.

Compartilhe: