‘Condomínio Cultural’ em SP precisa do seu apoio para continuar existindo

A Vila Anglo Brasileira, na zona oeste de São Paulo, abriga um prédio centenário que recebe diversas atrações culturais como carnaval, circo, exposições, shows, teatro, orquestra e dança.

Depois de 15 anos abandonado, o espaço passou a ser transformado por meio do trabalho de diversos grupos e artistas e foi batizado de Condomínio Cultural, que nasceu com o objetivo de buscar processos alternativos e criativos de convivência para pensar o mundo de uma forma diferente. O local já havia abrigado uma escola e um hospital até o ano de 1995.

Condomínio Cultural abriga atrações culturais desde o final de 2010

Atualmente, mais de 70 realizadores usam o espaço para criar e mais de 200 pessoas circulam e participam das atividades. No entanto, o dinheiro arrecado mensalmente por voluntários e doadores não é suficiente para pagar todas as despesas (veja a planilha financeira aqui).

O espaço é administrado pelos próprios condôminos e vive de doações
Créditos: Divulgação
O espaço é administrado pelos próprios condôminos e vive de doações

Por isso, o espaço criou uma vaquinha online para conseguir quitar valores de IPTU não pagos. Atualmente a dívida total é de R$ 71.340. Quer ser amigo do Condô? Faça sua colaboração aqui.