Confira 10 atrações grátis em Estocolmo

Por: Redação | Comunicar erro

Há quem diga que na capital e maior cidade da Suécia só há opções de lazer e entretenimento que pesam no bolso do viajante.

Foto: Stefan Lins

Porém, com o intuito de mudar esta impressão, Kris Härsing, editora do site Like A Local Guide, preparou uma lista de 10 atrações grátis em Estocolmo para ninguém botar defeito!

Confira abaixo e comece a planejar a sua viagem para a Europa!
1 – Galleri Kontrast

Foto: Marcus Haraldsson & Christo de Klerk

A Kontrast é uma pequena galeria dedicada à fotografia documental. Instalada em um prédio onde funcionava um antigo banco, com tetos de vidro e intimistas abóbadas subterrâneas, vale a pena a visita, mesmo que apenas para observar e conhecer a sua arquitetura deslumbrante.

 

2 – Hellasgården

Foto: Joopey/Flickr

Localizado a apenas 15 minutos de Slussen, na reserva natural de Nacka, Hellasgården é o lugar mais adequado para quem busca escapar da agitação do centro da cidade de Estocolmo. Há um lago, floresta, sauna, e grandes pistas de caminhada, corrida e ciclismo.

 

3 – Katarinahissen

Foto: Jakub Kadlec

Katarinahissen ou Elevador Katarina oferece deslumbrantes vistas panorâmicas da cidade, revelando a verdadeira beleza de Estocolmo.

 

4 – Djurgården

Foto: Tommie Hansen

Além de ser o ponto de encontro dos museus e atrações mais famosos de Estocolmo, Djurgården oferece um espaço perfeito para piqueniques e longas caminhadas. As florestas e parques também tornaram-se um local preferido de lazer dos habitantes locais.

 

5 – Praia de Långholmen

Foto: Jessica Pac

A Praia de Långholmen é um ponto de encontro familiar que atrai pessoas de todas as idades.

 

6 – Moderna Museet

Foto: Divulgação

O Moderna Museet, Museu de Arte Moderna de Estocolmo tem uma das melhores coleções do mundo de arte do século 20 e 21 e as entradas são gratuitas às sextas-feiras das 18h às 20h. Não deixe de aproveitar a oportunidade!

 

7 – Skogskyrkogården

Foto: Divulgação

Localizado a apenas 14 minutos de metrô do centro da cidade, o Skogskyrkogården é um cemitério pitoresco, situado numa floresta de pinheiros, e já foi listado como Patrimônio Mundial da Unesco. É uma combinação de arquitetura e natureza de tirar o fôlego!

 

8 – Södermalm

Foto: Dorian/Flickr

O Södermalm (também conhecido como Söder) é o paraíso dos hipsters. Boutiques de roupas vintage, galerias independentes e pequenos bares intimistas que atrai tanto moradores quanto turistas.

 

9 – Stadsbiblioteket

Foto: Divulgação

Considerada a maior biblioteca pública da Suécia, com mais de meio milhão de livros, o Stadsbiblioteket não é apenas um ponto de encontro de estudantes, mas também uma obra-prima arquitetônica.

 

10 – Vitabergsparken

Foto: Holger Ellgaard

Um dos parques mais adorados e visitados de Estocolmo, o ambiente pacífico e cheio de áreas verdes do Vitabergsparken atrai moradores e turistas, e é um local ideal para piqueniques, passar um tempo descansando ou até mesmo pegar um sol. E tem mais: oferece uma vista impressionante da cidade.

Via Agarre.com

Compartilhe: