Confira 10 praias desconhecidas em Malta

Por: Catraca Livre

 Vem chegando o verão, o calor no coração, essa magia colorida e todos curiosos para saber mais sobre as praias de Malta.

As praias básicas que não podem faltar na sua listinha são: Paradise Bay, Dwejra Bay, Ghajna Bay, Mellieha, Anchor Bay, St. Peter’s Pool, Golden Bay e The Blue Lagoon em Comino.

Mas, que tal explorar outros destinos na ilhota? Vamos conhecer alguns deles?

1 – Gnejna Bay

A baía de Gnejna é uma das praias mais sensacionais da Malta, atraindo muitos nadadores e mergulhadores para desfrutar as suas águas cristalinas. Gnejna Bay está localizada no noroeste da ilha muito próximo de Mgarr.

As águas cristalinas intocadas em Gnejna Bay dispõem boas oportunidades de Snorkelling e são populares entre os banhistas nus ocasionais, ou seja, podemos encontrar por lá muito naturismo e nudismo. Embora isso seja “ilegal” a praia nudista é muito frequentada de Malta.

2 – San Blas Bay

San Blas Bay é um conjunto de praias pequenas, porém belíssimas e isoladamente tranquilas em uma zona rural verde nos vales da costa nordeste da Ilha de Gozo.

De águas claras, o local é perfeito para o mergulho em torno das rochas e pedras no lado da baía. A praia de San Blas Bay também é perfeita para as famílias e para piqueniques de verão.

3 – Ramla Bay

A praia de Ramla l-Hamra tem uma fantástica areia avermelhada, e por isso recebe o nome de Red Beach, e é a maior praia de areia de Gozo. A baía de Ramla é composta de areia laranja-vermelho brilhante, um original colorido e com belas águas cristalinas azuis em Gozo.

Certamente a praia virgem e natural de Ramla Bay em Gozo deve definitivamente ser visitada durante as suas estadia em Malta. Realmente imperdível!

4 – Pretty Bay

A praia de Pretty Bay como o próprio nome já diz: A baía Bonita, é uma das poucas praias do sul de Malta, que é incrivelmente muito popular entre os moradores durante a temporada de verão, porém também atrai alguns turistas, devido a sua beleza e tranquilidade.

A praia de Pretty Bay está localizada em Birzebbuga, que é a área do sul da Ilha de Malta, e é uma grande praia de areia artificial.

5 – Santa Maria Bay

Santa Maria Bay está localizado na Ilha de Comino e essa pequena praia de areia é uma opção oposta da sua vizinha A Lagoa Azul (The Blue Lagoon), que fica apenas a 20 minutos da baía de Santa Maria. Embora a praia de Santa Maria Bay não seja tão linda, deslumbrante e de tirar o fôlego igual outras áreas de Comino, ela possuí uma vantagem dos banhistas nadarem mais a vontade e ter um dia de relax, devido a tranquilidade da praia.

Santa Maria Bay tem águas cristalinas e rasas, porém encontramos alguns barcos ao redor do mar, que são principalmente dos moradores vindo com barcos ou Hospedes do Comino Hotel, como fica a cerca de 20 minutos de caminhada da Lagoa Azul.

6 – Marsalforn

Marsalforn é o maior e o mais desenvolvido complexo de Resort à beira-mar em Gozo, que dispõe de uma vasta opções de restaurantes, hotéis e cafés. Durante o verão, Marsalforn é repleta de turistas e moradores locais de Malta e Gozo entre eles Malteses e Expatriados, pois muitas famílias têm casas de veraneio lá e vão passar toda a temporada de calor à beira-mar.

A praia de areia em Marsalforn Bay é pequena, limpíssima e segura para nadar, mesmo se conectando a um pequeno Porto do outro lado da baía.

7 – St. Thomas Bay

St. Thomas Bay é uma grande baía no sul da ilha de Malta, e muito popular entre os malteses e moradores expatriados residentes da ilha, porém os turistas são sempre muito bem-vindos.

St. Thomas Bay é popular porque é calmo, tranquilo e oferece desde praias rasas, praias arenosas, rochas planas até as plataformas de concreto que são ótimas para nos esticarmos e pegarmos aquele perfeito banho de sol.

8 – Imgiebah Bay

É ambém conhecida como: Selmun Bay, é um verdadeiro “achado”  de uma praia que está localizada ao nordeste da ilha, próximo à Mellieha.

Imgiebah Bay é uma praia de areia que fica praticamente isolada, por isso é um local perfeito para quem quer evitar as multidões de turistas e muito barulho.

Infelizmente não há transporte público que dê acesso à essa praia e acreditem até quem está de carro demora para a encontrá-la. Mas, essa “grande aventura” compensa o esforço, pois é um local surpreendente, tanto que muitos dizem que é a “joia” dos malteses.

9 – Zurrieq Valley

Que também é conhecida como: Wied iz-Zurrieq, está localizada em um dos lugares mais populares em Malta, em Blue Grotto (a Gruta Azul), muito perto a área de Zurrieq no sudoeste da ilha.

A praia de Zurriq Vallery é muito popular entre os mergulhadores e também oferece excelente snorkelling e oportunidades de fotografia subaquática. Vale muito a pena explorar também as suas cavernas localizadas perto Wied iz-Zurrieq.

10 – Xlendi Bay

Xlendi Bay é uma praia pitoresca que fica localizada no lado Sudoeste da Ilha de Gozo. A praia de Xlendi Bay, é rodeado por altos Cliffs e tem vistas espetaculares para toda a baia de  Xlendi.

Xlendi é simplesmente perfeita para as crianças, uma vez que tem as sua praia principal rasa, mas, os banhistas mais aventureiros podem mergulhar em volta do penhasco que leva em torno da praia como um todo e é absolutamente divino.

Dica by Brasileiros em Malta:

O que a gente sempre recomenda aos nossos moradores, turistas e intercambistas é consultar sempre o site: Which Beach para ter informações atuais sobre as praias na Ilha de Malta. No site ainda podemos checar o mapa da localização e temperatura em tempo-real.

Para outras indicações de lazer, temos um guia-prático sobre a ilha de Malta no blog Brasileiros em MaltaVenham para a Ilhota e explorem o verão Maltês!

Por Daniela Bernardes Loyola 

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.