Conheça 24 lugares escondidos com fontes termais

Por: Redação | Comunicar erro

Veja abaixo as termas mais remotas do mundo, para que você possa aproveitar o necessário tempo para si próprio.

Cascata Del Mulino, Toscana – Itália

1.bp.blogspot.com
Cascata del Mulino

Esta fonte natural é rica em enxofre e fica no interior da Toscana. Como não se apaixonar? Localizada na antiga cidade termal de Saturnia, esta cachoeira fica a uma temperatura constante de 37,5°C durante todo o ano, recebe poucos visitantes e ainda menos turistas.

Conundrum Hot Springs, Colorado – Estados Unidos

images.summitpost.org
Conundrum Hot Springs

A mais de 3400 metros de altura, a Conudrum Hot Springs é a terma de maior altitude do país, o que a torna perfeita para aproveitar as nascentes e florestas da região. Além disso, você só pode chegar até lá depois de uma incrível caminhada de quase 14 km através da Floresta Nacional de White River, ou seja, apenas os mais comprometidos irão para as termas.

Umpqua Hot Springs, Oregon – Estados Unidos

oregonhotsprings.immunenet.com
Umpqua Hot Springs

Uma fonte com uso opcional de roupa no rio norte de Umpqua, estas termas são um paraíso hippie onde você pode fazer alguns amigos peladões, em busca de um lugar para relaxar. Se você não se importar com isso, o Umpqua Hot Springs está entre os lugares favoritos dos adoradores de fontes termais.

Lago de Garda, Sirmione – Itália

images.glamour.it
Lago de Garda

Estas fontes ficam tão escondidas que você precisa passar sob um lago para encontrá-las. A região italiana é um destino procurado desde o século um d.C., mas as termas foram descobertas apenas em meados de 1800 e, então, canalizadas para cima, para os spas de Sirmione.

Bagni Di Petriolo, Toscana – Itália

imgcdn.geocaching.com
Bagni Di Petriolo

Você sabe que você encontrou um tesouro quando você está nas mesmas águas que a família Medici usadva ​​para relaxar. Outro banho perfeito aninhado em algumas ruínas na zona rural da Toscana, os moradores da região frequentemente levam argila  ricas em minerais para as termas ao invés de pagar uma fortuna por tratamentos deste tipo em spas.

Parque Jigokudani Monkey – Japão

upload.wikimedia.org
Parque Jigokudani Monkey

O chão por lá fica coberto por neve durante quatro meses por ano e há uma pequena caminhada de quase um quilômetro para chegar lá, mas isso não deve desanimar os visitantes de conhecerem estas termas quase sempre desertas. Especialmente porque você terá a chance de conhecer os habitantes locais, os macacos.

Wier Creek Hot Springs, Idaho – Estados Unidos

s3-media1.fl.yelpcdn.com
Wier Creek Hot Springs

No meio da Floresta Nacional de Clearwater encontra-se uma fonte de água quente com uma outra, menor, próxima. Enquanto a maioria dos seguidores vão para a Jerry Johnson Hot Springs, os que estiverem mais informados vão para a menos conhecida Wier Creek Hot Springs para um banho relaxante sob as estrelas.

Olympic Hot Springs, Washington – Estados Unidos

idahohotsprings.com
Olympic Hot Springs

Este conjunto de sete nascentes de água quente no Parque Nacional Olympic passou, desde a descoberta, em 1892, para um resort, que foi demolido em 1966, e desde então tem sido recuperado pela natureza. Entre as piscinas rasas, a natureza remota e as placas de “mergulhe por sua conta e risco” colocadas pelo parque. Poucos se aventuram a entrar nas termas, mas quem o faz só tem a elogiar.

Granite Hot Springs, Wyoming – Estados Unidos

ww1.prweb.com
Granite Hot Springs

As águas cristalinas da Wyoming Granite Hot Springs têm uma temperatura de 44°C no inverno e de quase 27°C no verão. Uma das poucas fontes de água quente a ter um deck e ser mantida pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos, o principal meio à redução do número de visitantes anuais é um dos acessos, já que você deve esquiar ou ir com uma moto de neve para o local no inverno.

McCredie Hot Springs, Oregon – Estados Unidos

s3.amazonaws.com
McCredie Hot Springs

Embora seja verdade que, nos últimos anos, essas fontes termais tenham se tornado um local popular, este destino ribeirinho ainda é ocasionalmente vazio, possibilitando que se tenha uma incrível experiência no deserto de Oregon. As termas são, na verdade, uma série de piscinas que diminuem a temperatura à medida que se afastam da fonte, para que você possa escolher a medida certa.

Angseri Hot Springs – Bali

static.squarespace.com
Angseri Hot Springs

O que é melhor do que relaxar em termas no exterior? Pode ser quando você encontrar um que não recebe a visita de turistas e nem mesmo de moradores. Mas melhor ainda é quando você encontra um raro local com uma cascata imediatamente adjacente às nascentes de água quente, de modo que você pode se refrescar durante um minuto, sem nunca sair da área. Conheça Angseri Hot Springs.

Mystic Hot Springs, Utah – Estados Unidos

piedmontecodefense.files.wordpress.com
Mystic Hot Springs

Com “místico” (tradução de “Mystic”) no nome, as expectativas para uma experiência mágica são grandes, e é o que você terá nestas termas na cidade de Monroe. Com águas atingindo os 75°C e um cenário lindo de deserto, adequado para que se veja um por do sol incrível, a Mystic Hot Springs é uma viagem que vale a pena.

Marin Tidal Hot Springs, Califórnia – Estados Unidos

s3-media4.fl.yelpcdn.com
Marin Tidal Hot Springs

Estas termas no norte da costa californiana ficam bem escondidas, atrás de uma pedra de frente para o oceano e é conhecida por diferentes nomes (incluindo Steep Ravine Hot Springs e Rocky Point Hot Springs). Você vai querer se planejar para chegar lá na maré baixa, caso contrário, a fonte é quase impossível de se acessar.

Chena Hot Springs, Alasca – Estados Unidos

world-spa-resorts.com
Chena Hot Springs

Não é apenas lindo, mas as águas destas termas são famosas por suas propriedades curativas. Tanto que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos mandou químicos para analisar sua composição recentemente, que concluiu que as águas de Chena Hot Springs são realmente únicas para o país, que pode ser explicado por causa da localização geográfica do Alasca.

Puritama – Chile

upload.wikimedia.org
Puritama

No topo de um cânion no Deserto do Atacama, as oito piscinas de Puritama no norte do Chile só foram abertas ao público recentemente, o que significa que ainda dá tempo de aproveitar antes que o lugar se torne conhecido demais.

Travertine Hot Springs, Califórnia – Estados Unidos

s3-media3.fl.yelpcdn.com
Travertine Hot Springs

Possivelmente a fonte melhor conservada do Estado da Califórnia, a Travertine Hot Springs é uma mistura de águas minerais quentes, fundo com sedimentos e uma paisagem deslumbrante.

Goldmyer Hot Springs, Washington – Estados Unidos

flic.kr
Goldmyer Hot Springs

As Goldmyer Hot Springs exigem um sacrifício cerca de 20 km para se banhar em suas águas ao pé das Montanhas Cascade. Para visitá-las aconselha-se o pernoite em barracas. Como poucos fazem a viagem, você provavelmente vai ter as termas só para você e o consenso é de que a experiência vale a pena.

Fosso Bianco, Bagni San Filippo, Toscana – Itália

bagnisanfilippoterme.it
Fosso Bianco

Quando você pensa nas termas mais perfeitas, naturais e intocadas, isto é quase a beleza do Fosso Bianco. Na convergência de várias fontes de água quente em Bagni San Filippo, formações calcárias surgem como pilares para os deuses do relaxamento. E, o melhor, é grátis.

Dunton Hot Springs, Colorado – Estados Unidos

ealuxe.com
Dunton Hot Springs

A Dunton Hot Springs pode ser encontrada na cidade fantasma de Dunton, no sul do Colorado. Além das termas, a cidade não tem muito movimento. O lugar é um misto de retiro espiritual e histórico. Moradores insistem que a assinatura de Butch Cassidy esculpida por lá é autêntica.

Hammamat Ma’in – Jordânia

theweekendoracle.files.wordpress.com
Hammamat Ma’in

Talvez um lugar “entre túmulos pré-históricos” não seja o local mais relaxante para descontrair, mas neste oásis no Mar Morto, você seria louco de não dar um mergulho nestes banhos romanos usados ​​por séculos. Localizadas próximas a Madaba, as águas do Hammamat Ma’in apresentam uma mistura perfeita de magnésio, cálcio e potássio.

Ilha da Decepção – Antártica

upload.wikimedia.org
Ilha da Decepção

A coisa legal sobre as fontes termais na Ilha da Decepção, é que elas estão todas escondidas à vista de todos, junto às areias negras da costa. A experiência de “faça o seu próprio spa” é vazia, pois poucos querem percorrer todo o caminho para a Antártida para um pouco de água naturalmente quente. É provável que você só esteja competindo com os pinguins que vivem lá fora.

Strawberry Hot Springs, Colorado – Estados Unidos

movingmountains.com
Strawberry Hot Springs

Encostas famosas, fontes termais, e um monte de floresta do Colorado para fazer o cocktail atraente que é Strawberry Hot Springs em Steamboat Springs. Chegar até lá é um pouco desafiante, uma vez que você tem que pegar estradas secundárias que podem estar cobertas de neve durante as estações de inverno e necessitam de veículos 4×4, mas, uma vez lá, você pode desfrutar de um ambiente rústico nas cabanas em meio à natureza.

Banho Kiraly, Budapeste – Hungria

bth.alfanet.hu
Banho Kiraly

Banhos públicos fizeram parte da cultura em Budapeste durante século, o que é em grande parte devido à sua localização sobre uma falha geológica. Como resultado, a cidade abriga diversas termas cuja água vem de mais abaixo da superfície da Terra do que a maioria das fontes de água quente em todo o mundo, dotando-as de propriedades especiais.

Termas de Arenal – Costa Rica

rackcnd.com
Termas de Arenal

As águas de lá se aquecem por conta da atividade geotérmica do Vulcão Arenal. Das muitas fontes termais para escolher, Tabacon, no meio da floresta tropical da Costa Rica, parece ser um bom lugar para começar. Ao invés de pagar US$ 126 para visitar as termas, no entanto, você pode atravessar a rua e descer o morro, chegando a uma parte escondida que é totalmente gratuita.

Compartilhe: