Conheça 4 lugares fantásticos para dar o seu primeiro mergulho

Por: Redação

O Brasil não possui apenas belezas terrestres, mas um universo incrível embaixo d’água, visível apenas para mergulhadores. Então, que tal desbravar esse mundo e enxergar a vida de uma nova maneira? Veja algumas dicas de lugares para dar o seu primeiro mergulho com toda segurança e beleza que a atividade requer!

Bombinhas (Santa Catarina)

Foto: Divulgação/Pousada Dom Capudi

Conhecida como a capital do mergulho ecológico, Bombinhas faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, uma área de preservação ambiental. Na maioria das praias da cidade, os visitantes já têm contato com águas transparentes, sendo que os pontos principais de mergulho são Praia Sepultura, Costão de Bombas e Lagoinha. Bombinhas é uma cidade com diferentes e econômicas opções para se hospedar e comer bem, então se torna uma ótima alternativa para quem quer fazer passeios diferentes, por exemplo, mergulhar, sem gastar muito.

Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Foto: J.Conde/Flickr

Habitat de diversos animais marinhos, como tartarugas e arraias, Arraial do Cabo é uma opção incrível para quem nunca mergulhou. O mar é de uma cor azul tão clara e intensa que lembra as águas do Caribe, motivo mais do que suficiente para querer desfrutar dessa belíssima paisagem internamente.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Foto: Tadeu Pereira/Flickr

Impossível não lembrar de Fernando de Noronha quando o assunto é mergulho. A pequena ilha, famosa em todo o mundo pelas praias paradisíacas, possui as águas mais cristalinas do país. Apesar de ser possível mergulhar durante todo o ano, em setembro e outubro o mar está mais calmo e propicia os melhores mergulhos para apreciar os corais, as embarcações naufragadas e as diversas espécies marinhas.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Foto: Divulgação/Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul

Lagos, rios e grutas incríveis aguardam os visitantes que escolhem Bonito, localizado na Serra da Bodoquena, para dar o seu primeiro mergulho. O melhor ponto para mergulhar na cidade é o Abismo Anhumas, que é acessível apenas por rapel. Mas quem não quiser se aventurar tanto, embora a prática seja segura, pode optar pela Baía Bonita –um verdadeiro aquário natural.

Compartilhe:

Tags:#Viagem