Conheça as belíssimas cachoeiras da Vila de Maromba

Por: Thiago Villa Verde Comunicar erro

Quem não gosta daquele belo banho de cachoeira que limpa até a alma? Hoje o blog Casal só Viagem vai te levar para conhecer as belíssimas cachoeiras da vila de Maromba. Localizada a 212 km do Rio de Janeiro e 304 km de São Paulo, Maromba está situada em uma área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia e possui uma abundância de cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas muito limpas e cristalinas.

divulgação
VIsta da Serra de Visconde de Mauá

O melhor de tudo em Maromba é que as principais cachoeiras ficam num circuito de fácil acesso, tanto que não é necessário guia nem carro para conhecer a maioria delas. Basta pegar algumas dicas e dar uma boa caminhada. Portanto, iremos focar em mostrar as belezas das cachoeiras de Maromba. Para quem quiser mais informações sobre a vila veja nosso post completo.

Nós vamos começar mostrando a Cachoeira do Escorrega. Ela é o cartão postal da região de Visconde de Mauá. Uma pedra que parece ter sido esculpida com esse propósito, a cachoeira é um tobogã natural de uns 30 metros de comprimento que termina numa piscina natural transparente e absolutamente gelada. O maior desafio é entrar na água.

A parte de cima da cachoeira é simplesmente encantadora. Várias pequenas piscinas naturais se formam junto com um mix de cores da água, das pedras, das árvores e do céu, fazem o cenário perfeito para relaxar e contemplar a natureza.

divulgação
Escorrega

A segunda cachoeira que te levaremos é o Poção de Maromba. Ele tem 7m de profundidade e uma pedra de 8m de altura que é utilizada para saltos. É sempre válido dar um mergulho antes e verificar a profundidade do rio, ainda mais se não tiver ninguém pulando, como o rio é vivo ele muda conforme o tempo. Se você, assim como a maioria, dispensa o salto da pedra, aproveite pra se refrescar e nadar no poção e também para entrar nas piscinas naturais que seguem o fluxo do rio.

divulgação
Poção de Maromba

A última cachoeira é a sutil Véu da Noiva. No caminho para ela, vemos a pequena e desenhada cachoeira Dama de Honra que é como uma recepcionista da bela Véu da Noiva. Pequena e simpática, ela forma um pocinho na sua frente e é bem vazia.

Seguindo a trilha você vai encontrar uma mata mais fechada, compondo a paisagem junto com uma queda de aproximadamente 15 metros. Ela não tem poço para mergulho, é uma cachoeira para admirar e energizar! Mesmo com a mata mais fechada, por incrível que pareça, ela é menos gelada que as que ficavam ao sol.

divulgação
Véu da Noiva

Veja + Fotos de Maromba.

Bom galera é isso. Esperamos que vocês tenham gostado. Para quem quiser saber mais sobre Maromba, veja nosso post completo. E não deixe de nos acompanhar no Facebook, Twitter e Instagram para saber das novidades.