Conheça cinco animais mochileiros!

Por: Redação | Comunicar erro

Uma das desculpas que se inventa para não viajar é o apego aos animais de estimação. Os animais abaixo já viajaram tanto para destinos conhecidos, como Paris, na França, como para locais mais procurados por mochileiros, como Machu Picchu, no Peru. Alguns já deram a volta ao mundo, outros estão no caminho.

Sempre acompanhados de seus donos, o fato é que os cinco animais listados abaixo já viajaram mais do que você e os autores deste texto  juntos. Quem sabe não serve de inspiração?

Confira abaixo a seleção feita pelo blog Wanderluster.

 

Biddy, o ouriço

Fotos: arquivo dos donos
Conheça Biddy, o ouriço de três anos que tem Instagram

Ele já é popular no Instagram. O animal de três anos de idade está na rede social e seus donos, os americanos Toni DeWeese e Tom Unterseher, viajam com ele constantemente, postando fotos na página do pet.

 

Oscar, o cachorro

Oscar já conheceu até a Muralha da China

O sulafricano Oscar ia ser sacrificado, mas um dia antes foi adotado por Joanne Lefson. Após isso, ela e o cãozinho viajaram para mais de 30 países, entre eles o Brasil. Infelizmente, ele faleceu em 2013, mas sua página oficial continua ativa com um projeto de adoção.

 

Higgs, o gatinho

Crédito: © HEMEDIAO gato Higgs viaja dentro da mochila de seu dono

Ele ficou famoso por viajar o mundo nas costas de seus donos Christian Witte, 30, e Kimia Mohammadi, 25. O nome dele faz referência ao físico Peter Higgs, ganhador do prêmio Nobel. No vídeo abaixo, o gatinho se assusta com as ondas da Escócia e pula novamente dentro da mochila.

 

Tapa, o cachorro

Tapa já conheceu diversos países, incluindo a França

O labrador Tapa está dando a volta ao mundo juntamente com seus donos, Gustavo Vivacqua, 38 anos, e sua esposa Ana Machado, 30. Antes de Tapa, Gustavo viajava com o cachorro Haxixe. O cachorro mochilou por cerca de 10 anos e faleceu. Para tapar o buraco, surgiu o Tapa.

 

Kitty, a gatinha

Kitty está fazendo uma viagem pela América com seus donos

A ideia de um casal francês era viajar de Miami a Ushuaia a pé, gastando no máximo um euro por dia cada um. Para completar o desafio, resolveram levar a gatinha deles, Kitty. Atualmente, Kitty está na Colômbia em sua jornada pelo mundo.

Por Wanderluster