Conheça experiências inusitadas em cruzeiros pelo mundo

Por Eduardo Vessoni, do blog Viagem em Pauta

Confesso que viagens em cruzeiros marítimos nunca foram minha experiência turística preferida.

Meu primeiro deslocamento em alto mar foi no distante ano de 1996, em direção a Buenos Aires, em um navio onde as opções de entretenimento se resumiam a um deck com piscina, shows de gosto duvidoso e uma entediante festa na noite do comandante.

Mas para a sorte dos marujos temporários, a indústria de cruzeiros mudou muito de lá para cá e tem tratado de inovar no quesito entretenimento a bordo.

Não é necessário muito esforço para encontrar experiências inusitadas a bordo de gigantes do mar que chegam a receber até  5.400 passageiros com atividades improváveis para viagens marítimas como parques aquáticos, bungee jump, simulador de paraquedismo e até um modelo que conta com sete bairros temáticos em seu interior, com direito a réplica do Central Park e mais de 12 mil plantas (vivas, diga-se de passagem).

Confira a lista com os serviços mais curiosos:

[tab:COSTA PACÍFICA]
Neste navio, aquelas suas músicas entoadas, desafinadamente, no chuveiro podem virar um CD.

 
 

Esta embarcação inspirada no mundo da música conta com um estúdio de gravação profissional exclusivo para que os hóspedes gravem um CD com sua própria performance vocal.

Localizado na área do teatro deste navio com 1.504 cabines, o espaço possui cerca de 700 músicas à disposição para o passageiro soltar a voz e depois guardar como recordação da viagem.

Outra atração inusitada para passar o tempo em alto mar é o simulador de Grand Prix.

Rotas do navio: América do Sul (Brasil, Uruguai e Argentina) e Europa (Mediterrâneo Ocidental e capitais nórdicas)
Saiba mais:
www.costacruzeiros.com

[tab:DISNEY FANTASY / DISNEY DREAM]
Estes dois navios da Disney contam com o primeiro toboágua a ser implementado em um cruzeiro, cujos passageiros são impulsionados por jatos d’água em um circuito com 233 metros de extensão que passa por quatro decks da embarcação.

 
 

O tubo de acrílico por onde escorregam os mais corajosos está a 45 metros acima do mar.

Rotas dos navios: México, Flórida, Bahamas e Caribe
Saiba mais: www.disneycruise.disney.go.com

[tab:CARNIVAL BREEZE]
Com capacidade para quase quatro mil passageiros, este navio parte de Miami com algumas experiências pouco comuns: o  SkyCourse, um circuito de cordas onde é possível fazer numa espécie de arvorismo em alto-mar.

 
 

Esta área recreativa ao ar livre abriga também um campo de minigolfe e circuito para caminhadas.

Rotas do navio: Caribe
Saiba mais: www.carnival.com

[tab:NORWEGIAN GETAWAY]
O mais novo navio da empresa tem capacidade para quase 4 mil passageiros e abriga um parque aquático a 17 decks acima do mar com cinco escorregadores, dois toboáguas paralelos por onde os hóspedes descem em espiral e o o Free Fall, uma queda livre em alta velocidade.

 
 

O navio Breakaway, a embarcação gêmea do modelo anterior, conta também com um parque aquático e um trampolim para bungee jump. Este é considerado o maior navio com porto base em Nova York e tem capacidade para 3.969 passageiros.

 
 

Rotas do navio: Nova York, Caribe, Bahamas e Flórida
Saiba mais: www.ncl.com.br

[tab:QUANTUM OF THE SEAS]
Um simulador de paraquedismo a 270 metros de altura, uma cabine panorâmica de 360°, a 90 metros acima do nível do mar, e carrinhos de bate-bate são as experiências inusitadas nesse navio.

 
 

Considerado o maior navio de passageiros do mundo, com capacidade para 5.400 hóspedes e uma tripulação de mais de 2.100 pessoas, o Oasis of the Seas é outra opção inusitada dotada de superlativos.

 
 

A embarcação é o primeiro navio a ter sete diferentes bairros temáticos, cujo Central Park do Oasis of the Seas é considerado o primeiro parque no mar, com 12.175 plantas, 62 vinhas, 56 árvores e pés de bambu; é o primeiro a ter um carrossel original feito à mão a bordo; abriga o primeiro bar levadiço do mar (o Rising Tide Bar); e apresenta a primeira tirolesa em um cruzeiro, um circuito de 25 metros. 

 
 

Rotas do navio: Bahamas, Caribe e Ásia
Saiba mais: www.royalcaribbean.com.br