Conheça o apartamento secreto dentro da Torre Eiffel

Este apartamento parisiense pode não ter todas as comodidades chiques que você esperaria, mas tem uma visão única da Cidade Luz.

Quando a Torre Eiffel foi concluída, em 1889, o designer de Gustave Eiffel foi aclamado. Poucos sabiam da existência do apartamento secreto. Mas, como se isso não fosse suficiente, Eiffel revelou que ele mesmo havia construído um pequeno apartamento perto do topo da maravilha do mundo, ganhando-lhe a inveja da elite parisiense, além de sua nova fama.

Localizado no terceiro andar da torre, apartamento privado de Eiffel não era grande, mas foi aconchegante . Em contraste com as vigas de aço industriais do resto da torre, o apartamento contava com paredes cobertas de papel de parede em cores quentes, móveis de madeira, e até mesmo um piano de cauda, criando uma atmosfera confortável a 290 metros de altura. Adjacente ao pequeno apartamento, Eiffel montou um pequeno laboratório para experimentos com engrenagens.

A revelação de Eiffel lhe trouxe certa inveja sociedade parisiense. Ele recebeu inúmeras ofertas para alugar o espaço, mas recusou todas, preferindo usar o espaço para reflexão silenciosa, e para entreter os convidados de prestígio, como o próprio Thomas Edison, que presenteou Eiffel uma de suas máquinas do fonógrafo.
A boa notícia é que desde o dia 23 de abril o famoso apartamento está aberto para os visitantes. Os móveis continuam os mesmos. (www.multtitrip.com.br)

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …