Conheça o projeto de intervenção urbana “Onde Jazz Meu Coração”

"Onde jazz meu coração" acredita que o amor pode estar colado nas paredes da cidade

por: Júlia Costa Nascimento, aluna do Centro Universitário Senac

Criada por Ryane Leão, 26 anos, “Onde Jazz Meu Coração” é uma ação em que a escritora decidiu se dedicar a escrever trechos de amor em papéis coloridos e espalhar na cidade de São Paulo.

O nome do projeto é o titulo de uma música do cantor Belchior, onde a escritora buscou inspiração. As cores nos papéis servem para espalhar cor na cidade cinza e chamar a atenção do pedestre da metrópole que nunca para.

Há anos a escritora cola os lambes (pôsteres artísticos de tamanhos variados que são colados em espaços públicos) pela cidades, todos os poemas desse projeto é da própria autoria de Ryane. Ela sai semanalmente com eles nas mãos para poetizar os muros e faz planos para expandir para outras cidades.

Para ela suas poesias mudavam apenas a rotina das pessoas, mas com o retorno que ela vê pelas mensagens que recebe, viu que as poesias fazem parte do dia de quem lê os muros. O que move escritora a continuar o projeto é o “retorno em forma de amor dos acompanhantes do projeto”, como ela mesma diz.

Ryane colando os lambes em São Paulo.

Ryane está com um projeto de lançar o seu primeiro livro, por isso criou um financiamento coletivo para que esse desejo de espalhar poesia por São Paulo se concretize. Para ajudar com o financiamento coletivos é só clicar aqui e escolher o valor que você deseja ajudar e o presente que quer receber em troca.

Além disso você pode acompanhar o trabalho da escritora pelo Facebook e pelo Instagram.

Quando encontrar alguma poesia do projeto, tire uma foto e coloque a #ondejazzmeucoracao e contribua com a divulgação da poesia em São Paulo.

Projeto está em diversos pontos da capital paulista
Intervenção também possui páginas nas redes sociais