Daspu e cia de teatro fazem desfile de moda na Boca do Lixo

A Cia Pessoal do Faroeste e a marca de roupas organizam um evento gratuito com o objetivo de lembrar o valor histórico da região

Criada em 2005, a grife surgiu para dar maior visibilidade ao movimento de prostitutas e aproximar o público das questões políticas da prostituição, criando discussões sobre os direitos das prostitutas, liberdade sexual e as novas formas de sexualidade, de maneira bem humorada e divertida.

Parte da região hoje conhecida como Cracolândia fazia parte da Boca do Lixo, área de São Paulo famosa, em meados do século passado, pela produção de cinema independente, pela boemia e pela prostituição. É pensando em reviver o valor histórico do local para a cidade que a companhia de teatro Pessoal do Faroeste e a grife Daspu organizam um desfile de moda para o próximo domingo, 28.

As roupas da Daspu – marca criada em 2005 para dar visibilidade à discussão sobre liberdade sexual e sexualidade das prostitutas – serão usadas por atores e simpatizantes da companhia, que trabalha na região com o objetivo de revitalizá-la e ocupá-la com arte e cultura.

O desfile acontece após sessão da peça “Homem não entra”, que começa às 17h. Os ingressos para a peça funcionam no sistema “Pague Quanto Puder”, quando o telespectador define quanto quer pagar depois de ter visto a peça (antecipados ou reserva custam R$ 40,00). A entrada para o desfile é gratuita, mas está sujeita à lotação da casa.

A sede da Cia Pessoal do faroeste, onde acontece o evento, fica na Rua do Triunfo, 305 na Luz. O telefone para contato é (11) 3362-8883.

Por Redação