CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

De tirar o sono: confira dez hotéis para um Dia das Bruxas inesquecível

Por: Redação

Com o Dia das Bruxas batendo à porta, o site Trivago, comparador de preços de hotéis, elaborou uma lista com os dez hotéis que não vão deixar os hóspedes pregar o olho neste dia 31 de outubro.

 

The Stanley (EUA)

O hotel The Stanley serviu de inspiração para Stephen King escrever a história de O Iluminado, livro que deu origem ao filme homônimo dirigido por Stanley Kubrick e estrelado pelo icônico Jack Nicholson.

Relais Castello Bevilacqua (Itália)

Diz a lenda que, em 1848, o castelo foi queimado e as cinzas do falecido proprietário Guglielmo Bevilacqua se espalham pelo ar. Desde aquele dia, seu espírito vaga pelas paredes da fortaleza para defender o castelo contra qualquer ameaça. Dizem, ainda, que é possível ouvir a voz dele no jardim.

Alcatraz (Alemanha)

O prédio que abriga o hotel Alcatraz foi construído em 1867 e era a única prisão da cidade de Kaiserslautern. Hoje em dia, não existem mais presos ali dentro, mas a estrutura ainda é a mesma. Os hóspedes mais corajosos podem dormir em celas sem nenhuma comodidade. E para ter uma experiência ainda mais realística, os hóspedes ganham até um pijama listrado.

El Oakley Court Hotel (Reino Unido)

O imponente castelo que abriga o The Oakley Court hotel inspirou muitos cineastas desde o início dos anos 60, no entanto, o hotel tornou-se famoso após o clássico filme de terror Rocky Horror Show (The Rocky Horror Picture Show). No filme, o castelo abriga o polêmico personagem Dr. Frank-N-Furter.

Timberline Lodge (EUA)

Isolado nas montanhas frias de Oregon, o hotel Timberline Lodge também foi o cenário perfeito para algumas cenas em O Iluminado (The Shining), onde Jack Nicholson perde a cabeça. Ainda hoje muitos hóspedes do hotel pedem para ficar no famoso quarto 237, o número, na verdade, não corresponde a nenhum dos quartos, mas muitos fãs ainda se inscrevem na imensa lista de espera.

Casa Wagner (Romênia)


Existe destino melhor para este Halloween do que a Transilvânia? Esta é a casa dos vampiros, de acordo com Drácula, a famosa história de horror gótico de Bram Stoker de 1897. A história se passa na Transilvânia e acredita-se que o Castelo de Bran, nos arredores de Brasov, serviu de inspiração para o Castelo de Drácula. O hotel Casa Wagner está localizado no coração de Brasov, na praça principal, oferecendo aos hóspedes vista para a Igreja Negra e para o misterioso Monte Tampa.

Villa Saint Antoine (França)


Ao lado do hotel Villa Saint Antoine está localizado o Tiffanges um castelo medieval do século XII, conhecido por ser o lar do famoso assassino em série Gilles de Rais. Este personagem assustador não só convocou os demônios no castelo, como também assassinou cerca de cem crianças. Em 1440, ele foi enforcado por seus crimes e se tornou inspiração por trás do conto francês Barba Azul (Barbe Bleue). O castelo é frequentemente citado como Castelo do Barba Azul.

The Roosevelt (EUA)


“1408 (1 + 4 + 0 + 8 = 13)” é o nome do filme de terror psicológico estrelado por Mike Enslin baseado em uma história de Stephen King relacionada com o hotel The Roosevelt. Ele conta a história de um escritor de livros terror (John Cusack) que não acredita no paranormal e tenta descobrir o que está por trás de cada casa assombrada, mas mudou de ideia ao entrar no quarto 1408 do Hotel Dolphin. Na verdade, o hotel é o majestoso Hotel Roosevelt, em Nova York, no qual não acontecem atividades paranormais (Mas nós preferimos que você mesmo julgue. Se atreve?).

Contele Vladimir (Romênia)


Até mesmo o nome deste hotel soa assustador. O Contele Vladimir está localizado no coração da Transilvânia, aos pés do Castelo de Bran – Castelo do Drácula e tem sido a fonte de inspiração para os vampiros mais sanguinários da literatura. Este hotel de quatro estrelas oferece vistas panorâmicas do castelo místico.

The George Washington (EUA)

Dormir na cena de um crime não é possível em muitas partes do mundo, mas no The George Washington Hotel você pode. Na verdade, este local foi filmado grande parte do filme Favor Não Incomodar (Do not Disturb), no qual o escritor Don vive neste hotel e está tentando superar a morte de sua esposa, enquanto planeja uma vingança sangrenta. Durante muito tempo o hotel havia deixado intacto uma parte da cena, incluindo sangue nas paredes.