Últimas notícias:

Loading...

Descubras as belezas do Rio Grande do Norte

Por: Catraca Livre

Graças ao sol o ano inteiro e às suas praias paradisíacas, dunas, lagoas, águas mornas e tranquilas espalhadas pelo Rio Grande do Norte fazem do estado um point turístico muito procurado entre os brasileiros. São mais de 44 praias que destacam o litoral potiguar, e fazem dele um verdadeiro parque de diversões natural, aconselhável para todas as idades.

Uma das qualidades interessantes do Rio Grande do Norte é que apesar do turismo intenso, ainda é possível encontrar praias preservadas, pouco movimentadas e perfeitas para quem busca sossego. Selecionamos aqui algumas das melhores e mais bonitas praias do estado e sabemos que a lista poderia ser muito maior. Separamos os principais atrativos para te ajudar a fazer uma viagem inesquecível.

Ponta Negra é a praia mais movimentada de Natal, destaca-se pela excelente estrutura e pelo visual. As águas mornas já são suficientes para fazer a alegria de muita gente, mas o visual para o Morro do Careca, ponto turístico famoso de Natal, é a cereja do bolo. Praias e dunas são grandes símbolos do estado e a Ponta Negra representa com maestria as belezas potiguares.

Um dos principais pontos turísticos do estado está localizado a apenas 55km de Natal. Maracajaú possui 7km de banco de corais que percorre suas praias formando incríveis piscinas naturais com águas mornas. A cidade ainda oferece trilhas ecológicas, passeios de buggy por dunas e lagoas e uma ótima estrutura turística.

Genipabu está localizada no município de Extremoz, distante 25km de Natal. É considerada uma área de preservação ambiental. Uma das melhores maneiras de conhecer as dunas do local é através dos famosas passeios de buggy.

A Baía dos Golfinhos para muitos esta é a praia mais deslumbrante de Pipa. Como o nome diz, a praia é sempre visitada por golfinhos que vão ali para brincar nas águas lindas e calmas.

A praia de Tibau do Sul é uma praia abrigada sob falésias altas e bastante sossegada. Sua paisagem inclui areias brancas e fofas, conchas, pedras e coqueirais, e ondas fracas, graças aos recifes e molhes. Ao sul, considera-se como última praia, a praia de Cacimbinhas, as praias seguintes já pertencem ao distrito de Pipa. Ao norte, a Lagoa de Guaraíras separa Tibau do Sul de Malembá. É na lagoa que se tem uma das melhores vistas do pôr do sol da região.

Confira a lista completa de destinos no Rio Grande do Norte aqui.

Fotos: Sonia Furtado, Ministério do Turismo, Michelle R, Marcia Rosa, Valmir Singh, karol Moreira, Rosanetur.

Compartilhe:

?>