Destino Brasil: Do Ceará ao Maranhão pela Rota das Emoções

O Viagem Livre e o Minube vão ajudar a programar sua próxima viagem

Por: Redação Comunicar erro

O Destino Brasil desta semana aborda a Rota das Emoções, roteiro que inclui os Estados do Ceará, Maranhão e Piauí e destinos consagrados como Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba.

A rota inclui passeios no rio Preguiças (MA), dunas e lagoas de água doce, o Delta do Parnaíba (terceiro maior do mundo) e belas praias, além do parque Nacional de Jericoacoara com suas dunas.

Wellington Macedo/Minube
Jericoacoara é um dos principais destinos turísticos do país

Composta por 14 municípios, a Rota das Emoções passa por cidades como Camocim e Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, Parnaíba, no Piauí, e Barreirinhas, no Maranhão.

A mistura de paisagens é o que mais impressiona o turista, que pode completar a rota em diversos meios de transporte como em veículos 4×4 e lanchas rápidas. De carro, o trajeto de 305 km de Fortaleza até Jeri, como Jericoacoara é chamada pelos locais, é feito em cerca de 4 horas. Se a opção for de ônibus, leva-se mais uma hora.

Carlos Olmo/Minube
Turistas nas dunas de Jericoacoara, no Ceará

Independente do transporte escolhido, chegando a Jeri e depois de alguns dias desfrutando de suas paisagens paradisíacas, do mar tranquilo, do vento suave e do pôr do sol poético, é hora de partir em direção a São Luis e encarar cerca de nove horas de carro.

Algumas das cidades durante o trajeto até a capital maranhense merecem uma parada por algumas horas ou dias. Confira abaixo:

CAMOCIM (CE)

Átila Ximenes/Minube
Destino ideal para relaxar e passar o dia em contato com a natureza

PARNAÍBA (PI)

Amanda Picornell/Minube
A cidade é porta de entrada para um passeio pelo Delta do Parnaíba

TUTÓIA (MA)

Danilo Moscon/Minube
Crédito: PicasaO município é conhecido pelos pequenos lençóis e por sua paisagem rústica

BARREIRINHAS (MA)

Turomaquia/Minube
A porta de entrada para os Lençóis Maranhenses

SÃO LUIS (MA)

Thiago Drumond/Minube
Crédito: Thiago DrumondFundada por colonos franceses e tomada pelos portugueses, São Luis fascina pela sua diversidade cultural e natural

Toda semana o Viagem Livre e o Minube, rede social de viajantes,  recomendam um destino para ajudar você a programar suas próximas férias ou viagem.

Compartilhe: