Destino Brasil: Vídeo revela São Paulo em timelapse

Por: Redação | Comunicar erro

O Destino Brasil desta semana desembarca em São Paulo. A maior metrópole da América do Sul está comemorando 460 anos.

Fundada por jesuítas em 1554, a cidade é o centro cultural, financeiro e gastronômico do país, onde se pode apreciar qualquer tipo de coisa a qualquer hora do dia. A cidade não para, literalmente!

Para festejar a data, o Minube, rede social de viajantes, selecionou uma lista de passeios imperdíveis na capital paulista.

AVENIDA PAULISTA

Um dos pontos turísticos mais característicos da capital, sua grandiosidade diferencia São Paulo das outras cidades do Brasil e do mundo.

Construída em 1891 pelo engenheiro uruguaio Joaquim Eugênio de Lima, a avenida tornou-se no maior centro empresarial da América Latina. Devido à grande quantidade de sedes de empresas, bancos e hotéis, a Paulista recebe milhares de turistas todos os dias e é palco de manifestações e megaeventos, como a Parada Gay e o Réveillon.

MERCADO MUNICIPAL

O Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão, é um dos mais belos cartões-postais da cidade. Famoso pelo pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela, que já viraram referência, possui também uma grande variedade de produtos, desde frutas exóticas até algumas especiarias, que, muitas vezes, só podem ser encontradas lá.

MASP

A fonte multimídia do Ibirapuera é um espetáculo de luz, som e movimento[/img]

Considerado a praia do paulistano, o Ibirapuera é o parque mais frequentado da cidade. Construído para celebrar os 400 anos da cidade, em 1954, o projeto teve a participação do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, em parceria com o famoso paisagista Roberto Burle Marx.

CATEDRAL DA SÉ

A Catedral Metropolitana de São Paulo é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo. Todos os mosaicos, esculturas e mobiliário que compõem a igreja foram trazidos por navio da Itália. Suas escadarias serviram de palco nos anos 70 e 80 de manifestações políticas e ecumênicas.

ESTAÇÃO DA LUZ

A Estação da Luz ocupa 7,5 mil m² do Jardim da Luz, onde se encontram as estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a abadia de Westminter. Tornou-se porta de entrada de imigrantes no início do século passado, promovendo a pequena vila de tropeiros a uma importante metrópole.

PASTEL E CALDO DE CANA

O Municipal foi palco da “Semana de Arte Moderna de 22”[/img]

Theatro Municipal de São Paulo nasceu embalando os sonhos de uma cidade que crescia com a indústria e o café e que nada queria dever aos grandes centros culturais do mundo no início do Século 20.

Por seu palco já passaram nomes como Maria Callas, Enrico Caruso, Arturo Toscanini, Claudio Arau, Arthur Rubinstein, Ana Pawlova, Nijinsky, Isadora Duncan, Nureyev, Margot Fonteyn, Baryshnikov, Duke Ellington, Ella Fitzgerald. Foi também cenário do movimento que promoveu uma grande transformação cultural no Brasil: a “Semana de Arte Moderna de 22”.

Veja abaixo um vídeo preparado pela StockLapse e o Minube, para homenagear São Paulo.

StockLapse – #SP460 from StockLapse on Vimeo.