Drops Local Friend: 5 cachoeiras que você precisa conhecer no Brasil

Viva o espírito de diferentes cidades; alugue um amigo local pelo mundo

Por: Redação | Comunicar erro

Foto: Reprodução/Portal das Cachoeiras[/img]

Localizada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, a trilha para chegar ao Salto do Rio Preto (120 metros de queda d’água) tem 10km (ida e volta). Não é possível nadar, mas o local tem um belo mirante. No caminho, mergulhe na Cachoeira do Garimpão (80 m), com um grande poço bom para banho. Na volta, é possível fazer pausas em piscinas naturais com efeito de hidromassagem.

2 – Boca da Onça (Mato Grosso do Sul)

Com 157 metros de queda d’água, a Boca da Onça, em Bonito, é a cachoeira mais alta do Estado do Mato Grosso do Sul. O acesso é feito por uma trilha de 4km. No caminho, você pode admirar mais 10 cachoeiras.

3 – Cachoeira Santo Izidro (SP-RJ) 

Para chegar à cachoeira Santo Izidro, localizada no Parque Nacional da Serra da Bocaina, é preciso fazer uma trilha de 1,5km. Se tiver pique, vale ir até a Cachoeira do Veado. A queda d’água se encontra no meio do caminho entre São José do Barreiro, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro.

4 – Cachoeira do Buracão e Cachoeira da Fumaça (Bahia)

Um dos pontos mais bonitos da Chapada Diamantina, a Cachoeira do Buracão tem 85 metros de queda d’água no meio dos gigantescos paredões da Bahia. Um espetáculo único! Já a Cachoeira da Fumaça tem 385 metros de uma fina cortina de água que despenca, por uma abertura no paredão, e vai “dançando” conforme o vento até chegar ao chão, como uma garoa fina.

5 – Cachoeira do Macuco (Minas Gerais)

Localizada no distrito de Ipoema, em Itabira (MG), e com uma queda de 110 metros, a Cachoeira do Macuco é um destino bastante procurado para esportes de aventura. Apesar da altura da queda d’água, não tenha medo de se banhar no local!

Com o Rent a Local Friend, além de descobrir estas cachoeiras incríveis, você também pode mergulhar no espírito local. Saiba mais em rentalocalfriend.com