Drops Local Friend: 5 museus que você não imaginava que existiam

Viva o espírito de diferentes cidades; alugue um amigo local pelo mundo

Por: Redação | Comunicar erro

Parada quase obrigatórias em roteiros turísticos, os museus são lugares onde podemos encontrar arte, cultura e história de cada local que visitamos. Mas eles não são apenas sinônimos de obras de arte de grandes artistas.

E como adoramos descobrir lugares inusitados mundo afora, separamos uma lista com locais nada tradicionais, nos quais as esculturas e quadros dão luar a coleções de vasos sanitários, mostarda e até funerais.

Confira abaixo cinco museus que você não imaginava que existiam:

1 – Museu do Vaso Sanitário Sulabh

No país onde os banheiros são uma das coisas mais temidas pelos turistas, há um museu dedicado à história do saneamento e do vaso sanitário. Em Nova Déli, na Índia, o espaço mostra, também, um modelo de banheiro público pago que conta com banheira, lavanderia e mictório e é utilizado por cerca de 10 milhões de pessoas diariamente em todo o país. Vai encarar?

2 – Museu Nacional da História do Funeral

Em Houston, no Texas, morbidez também é cultura. No acervo do museu, está a maior coleção da América de artefatos de serviços fúnebres, como carros e ônibus funerários, além de displays de embalsamento, caixões e até itens usados em funerais de presidentes e papas. Só para os corajosos!

3 – Museu do Sexo 

Um lugar para ver todo tipo de arte e artigos históricos sobre sexo. Já abrigou exposições sobre o coito de animais e sobre pornografia na internet. Está localizado na Quinta Avenida, em Nova York (EUA). A entrada custa cerca de R$ 30.

4 – Museu do Fim dos Relacionamentos

Enquanto muitos artistas buscam retratar o amor em todas as suas formas, este museu é dedicado exclusivamente a algo nada romântico: os relacionamentos fracassados. Localizado em Zagreb, na Croácia, o acervo do museu conta com objetos pessoais de ex-amantes, como fotografias, cartas e presentes com um pequeno resumo da história de cada um.

5 – Museu da Mostarda

Em Middleton, nos EUA, encontramos um museu dedicado à mostarda! O acervo conta com diversos tipos e marcas do condimento. Concebido e fundado por Barry Levenson, o espaço tem uma coleção com mais de 5.300 mostardas de 60 países. Há ainda uma loja que oferece degustação gratuita de amostras do condimento.

Quando viajar, não deixe de procurar absorver o máximo da cultura local. Estes museus são apenas alguns exemplos de lugares únicos que não estão nos guias tradicionais e tornam-se grandes descobertas!

Quer conhecer outros lugares inusitados? Conheça o Rent a Local Friend e viva o espírito de diferentes cidades com os nossos amigos locais pelo mundo.

Compartilhe: