Drops Local Friend: Uma noite com o Galo da Madrugada

Viva o espírito de diferentes cidades; alugue um amigo local pelo mundo

alignright wp-image-481335
O professor e guia turístico Sergio Dourado, 40 anos, é um local friend em Recife e adora descobrir lugares novos na “Veneza Brasileira” para mostrar a seus visitantes. Aqui ele apresenta um pedacinho de um dos carnavais mais famosos do país, com a animada mistura e o delicioso sotaque da capital pernambucana:

GALO DA MADRUGADA

Bloco Galo da Madrugada arrasta multidão pelas ruas de Recife[/img]

O nome Recife vem da palavra arrecife, que designa a barreira rochosa de arenito (recifes) que se estende por toda a costa da capital pernambucana, formando piscinas naturais.

Mas o apelido afetuoso de “Veneza Brasileira” provém de outra característica hidrográfica: assim como sua “irmã” italiana, a cidade é recheada de ilhas e mangues e toda cortada por rios e pontes, entre elas a mais antiga do país, a ponte Maurício de Nassau.

Com cerca de 1,5 milhão de habitantes, Rec, como é carinhosamente chamada, também é detentora do título de maior bloco carnavalesco de rua do mundo, o Galo da Madrugada, que começa logo cedinho no sábado de Carnaval para arrancar da cama os foliões. Porque se tem uma coisa que os pernambucanos gostam (e sabem fazer muito bem) é festa!

Dica local: se você for fora de época, vale checar a agenda do bloco no site. Eles costumam fazer ensaios nas noites de quintas-feiras, com entrada a R$ 30. Se tiver dúvidas, é só mandar e-mail que eles respondem rapidinho!

Galo da Madrugada, rua da Concórdia 984 – tel: (81) 3224-2899. Site: www.galodamadrugada.org.br