Edifício abandonado em SP é transformado em moradia para artistas

Por: Redação

Um imóvel abandonado de bonita estrutura datado de 1910, no centro de São Paulo,  passou por uma reforma e agora vai acomodar o Palacete dos Artistas – um edifício de moradia popular destinado a artistas com mais de 60 anos e renda familiar de até três salários mínimos.

Os cerca de 50 artistas que vão morar no prédio começaram a ocupar os apartamentos já nesta semana. Eles são de entidades como Sindicato dos Artistas, Cooperativa Paulista de Teatro e Movimento de Moradia dos Artistas e Técnicos.

Cidade Aberta
Antigamente, o edifício abrigava o Hotel Cineasta

O prédio, que fica na famosa avenida São João, recebeu um investimento de cerca de R$ 8,2 milhões. Os recursos são do Governo Federal por meio do Programa Especial de Habitação Popular (PEHP) .

“Conjuga habitação, cultura e requalificação do centro. Me parece um projeto bastante virtuoso”, disse o prefeito Fernando Haddad na inauguração do edifício reformado, no dia 12 de dezembro.

Os artistas beneficiados com a nova moradia terão que destinar de 10% a 12% de sua renda mensal pelo apartamento, com contrato renovável a cada quatro anos.

Abaixo, veja mais fotos do edifício.

Cidade Aberta
ARANTES_FABIO
Cidade Aberta
ARANTES_FABIO
Cidade Aberta
ARANTES_FABIO

Compartilhe: