Eletropaulo pede retirada de arranjos dos postes da Vila Madalena

Envie um e-mail à ouvidoria da empresa e ajude a manter a cidade mais bonita

Como parte do projeto-piloto Natal da Vila, no ano passado, mais de 200 postes na Vila Madalena receberam intervenções unindo graffiti com arranjos de garrafas PET. No entanto, embora a ação tenha sido aprovada em edital da São Paulo Turismo S/A (veja aqui), a Eletropaulo pediu a retirada dos vasos de flores por “questões de segurança”.

A ação de Natal (saiba mais), conforme previsto no edital, era temporária e terminou nesta quarta-feira, dia 6. Para continuar com as instalações, moradores do bairro procuraram apoio da Eletropaulo, mas a empresa não atendeu ao pedido e solicitou que as áreas utilizadas sejam devolvidas em perfeitas condições até o dia 29 de janeiro.

As intervenções foram colocadas nos postes do bairro

Por e-mail, a Eletropaulo disse que não autorizou a continuidade das intervenções realizadas no Natal da Vila por motivos de segurança e que não foi consultada nas fases de concepção e planejamento desta ação. “Recomendamos que a população não seja estimulada, pelo projeto e seus parceiros, a interagir com os objetos fixados no poste, a fim de minimizar os riscos de contato com a rede elétrica”, escreveu a companhia.

De acordo com Nelson Rocha, da LojaAoVivo, responsável pelo projeto, “a instalação trouxe muitos benefícios ao bairro, principalmente por ser sustentável e mobilizar as pessoas a participarem e cuidarem dos postes”.

Eletropaulo, vamos juntos encontrar uma maneira de manter os vasos de flores nos postes da Vila Madalena? Para mandar e-mail à ouvidoria da empresa clique aqui (se você utiliza o Gmail, clique aqui).