Em vídeo, casal dá dicas de passeios gratuitos em Berlim

Por: Redação

Berlim, a capital da Alemanha, cativa pela sua variedade fora do comum de atrações turísticas, vida cultural rica e por um modo vida animado, mas ao mesmo tempo descontraído.

 

A capital alemã é também conhecida como a cidade das artes, dos artistas e dos museus. Mais de 170 museus –entre eles a mundialmente conhecida Ilha dos museus– mostra seus tesouros do mundo.

A maior parte do turismo em Berlim está nas ruas, de forma pública e gratuita.  A cidade também é caracterizada por um contraste entre edifícios históricos e arquitetura contemporânea, entre tradição e modernidade.

No canal “Alemanizado”, no YouTube, o casal gaúcho Elissa e Rodrigo, que mora em Berlim há cerca de quatro meses, dá dicas sobre de passeios e conta como é morar na capital alemã.

Em um desses vídeos, eles mostram como em apenas uma “pequena” área da cidade –a região ao redor do Portão de Brandemburgo– é possível fazer turismo por um dia inteiro sem gastar um único centavo. O passeio inclui o Tiergarten, o Reichstag (Parlamento Alemão) e o Monumento aos Judeus mortos no Holocausto, com o museu que existe abaixo dele.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.