Enquete: Você é a favor de alimentos orgânicos na merenda escolar da rede pública?

Catraca Livre e Colab.re realizam enquete para saber a opinião dos paulistanos sobre o assunto. O resultado será enviado para a Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo está discutindo a adoção de alimentos orgânicos na merenda escolar. O projeto de lei também garante o pagamento até 30% maior para os produtos orgânicos do que para os convencionais.

Você concorda com esta medida? O Catraca Livre e o Colab.re, rede social para gestão colaborativa das cidades, decidiram lançar uma consulta pública para identificar e mapear a opinião dos paulistanos sobre o assunto.

A enquete está disponível no site do Colab.re e também é possível votar pelo aplicativo (disponível para Android e iOS). A votação ficará aberta até 26/10 e o resultado será publicado no Catraca e encaminhado para análise da Prefeitura de São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo estuda adotar alimentos orgânicos na merenda escolar

O grande diferencial da enquete é que o Colab.re cruza as respostas com informações dos participantes, como gênero, idade e geolocalização (somente mediante confirmação do usuário), permitindo uma análise muito mais aprofundada sobre o tema.

Com isso, serão montados “mapas de calor” das respostas. Por exemplo: moradores da região da Paulista com mais de 50 anos se dizem contra a adoção de alimentos orgânicos na merenda escolar, mas os jovens da mesma região são a favor.

O objetivo é usar as informações desse relatório para influenciar as decisões da Prefeitura sobre temas relevantes para a cidade e os cidadãos. Clique aqui e participe!