Escritores navegam em cruzeiro literário na Amazônia

Em sua quarta edição, o projeto ‘Navegar é Preciso’ volta às águas calmas da Amazônia, no norte do Brasil.

Entre os dias 28 de abril e 2 de maio, o navio Iberostar Grand Amazon navegará pelas águas do Rio Negro com os escritores da literatura atual. Para esta edição estão confirmados os escritores Alejandro Zambra e Humberto Werneck. Já a música ficará a cargo de Marina de la Riva, além de uma série de encontros, bate-papos e shows.

Nos anos anteriores, participaram da viagem autores de sucesso como Xico Sá, Valter Hugo Mãe, Ignácio de Loyola Brandão, Edney Silvestre, José Eduardo Agualusa, Ilan Brenman, Mary Del Priore, Cristóvão Tezza, Laurentino Gomes, o rabino Nilton Bonder, a atriz Clarice Niskier e os grupos musicais Barbatuques e Mawaca.

A ideia central do projeto, uma parceria entre a Livraria da Vila e a agência Aurora Eco, é reunir em uma mesma viagem um passeio pelo rio Negro e uma experiência cultural pelos mundos da literatura, música e teatro. Além dos encontros e bate-papos com os escritores e da programação oferecida pelo barco, o Navegar é Preciso inclui também atividades locais típicas, como trilhas, observação dos botos e passeios de barco por igarapés.

A viagem começa em Manaus e segue, nos cinco dias seguintes, pelo Rio Negro, visitando a região do arquipélago de Anavilhanas até Novo Airão.

NAVEGAR É PRECISO
Quando: de 28 de abril a 2 de maio
Quanto: De R$ 3.980 (acomodação dupla na cabine Mandi do 1º andar) a R$ 5.450 (acomodação dupla na suíte máster do2º andar). Os valores não incluem passagens aéreas até Manaus. Recepção e Traslado entre o porto e aeroporto, pensão completa e passeios estão incluídos.

Por Eduardo Vessoni, do blog Viagem em Pauta